SANGUE FRIO

Guarda Civil Municipal de Praia Grande prende homem que deu diversas facadas em idosa

Prisão aconteceu durante um patrulhamento no Bairro Glória na manhã desta segunda-feira (28)

Da redação
Publicado em 28/03/2022, às 21h31 - Atualizado às 21h50

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa Facada Homem com uma faca na mão - Divulgação
Imagem ilustrativa Facada Homem com uma faca na mão - Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), um homem acusado de ter esfaqueado uma idosa, de 66 anos, em fevereiro, no momento em que ela entrava em um prédio.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

De acordo com a prefeitura, a experiência dos guardas ao perceber o nervosismo do suspeito foi fundamental para que, durante um patrulhamento de rotina pelo Bairro Glória, a equipe realizasse a abordagem.

Autoridades estavam em patrulhamento pelo Bairro Glória e, quando passaram pela Rua Elza Lemke Batalha, os guardas perceberam que o homem, de 36 anos, mudou de direção ao ver a aproximação da viatura. Ele foi abordado e um dos guardas notou que o homem se parecia com o mesmo que cometeu o crime, no início de fevereiro, já que imagens do prédio onde  ocorreu o caso foram divulgadas à época e os guardas já tinham conhecimento do fato. A Polícia Civil foi acionada pelos guardas para acompanhar a abordagem.

Questionado sobre o nervosismo e sobre o caso da mulher esfaqueada, inicialmente, o homem apresentou versões desencontradas e acabou admitindo informalmente o crime, recebendo voz de prisão. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a vítima reconheceu, sem sombra de dúvidas, que se tratava do mesmo homem que a atacou. O homem ficou à disposição da Justiça.

O crime

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro, quando a mulher foi abordada por um homem no momento em que entrava em um prédio da Rua Colômbia. Após obrigar que entregasse o dinheiro que a mulher possuía, ele desferiu várias facadas no braço da vítima. Em seguida, o homem fugiu, pulando o muro do prédio.

Para o secretário de Assuntos de Segurança da Cidade, Maurício Vieira Izumi, a ação da GCM é uma das provas de que a corporação é uma das mais atuantes do Estado de São Paulo e da Baixada Santista. “Nossa GCM atua não apenas no policiamento administrativo, zelando pelos próprios municipais, mas realiza um importante trabalho de apoio à Polícia Militar também nas ações preventivas”.

Leia também:

Morador de rua golpeia outro com diversas facadas

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!