CRIME

Guarda Civil de Praia Grande recupera bicicletas e motos furtadas após deter casal

O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) recebeu uma denúncia sobre um furto ocorrido nas áreas comuns de um prédio localizado no Bairro Boqueirão. A partir desse momento, a região passou a ser monitorada e as câmeras flagraram o casal suspeito

Da redação
Publicado em 08/07/2023, às 08h30 - Atualizado às 08h32

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou duas motos e três bicicletas que haviam sido roubadas ou furtadas. A ação ocorreu no Bairro Sítio do Campo, quando um casal em fuga foi detido, transportando as bicicletas roubadas, e as motos foram encontradas na residência da dupla, ]na quinta-feira (6). 

O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) recebeu uma denúncia sobre um furto ocorrido nas áreas comuns de um prédio localizado no Bairro Boqueirão. A partir desse momento, a região passou a ser monitorada e as câmeras flagraram o casal suspeito, transportando as três bicicletas, em direção à Avenida Presidente Kennedy.

Uma viatura da GCM estava nas proximidades e, ciente da denúncia, abordou o casal. Além de darem uma explicação contraditória sobre a posse das três bicicletas, o casal portava uma chave mixa e um alicate.

Com base nessa abordagem, os guardas realizaram buscas na residência do casal, próxima ao local da detenção, no Bairro Sítio do Campo, e encontraram duas motos, uma delas com indícios de adulteração na placa, utilizando fita isolante. Ao realizar a pesquisa das placas, foi constatado que as motos eram produtos de furto e roubo ocorridos anteriormente.

No que diz respeito às bicicletas, a equipe da GCM visitou o prédio de onde foram furtadas e, ao analisar as imagens do circuito interno, foi possível identificar claramente a participação do casal no crime.

As imagens foram encaminhadas à polícia e o casal foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada com base nos crimes de furto a residência, apreensão de objetos, auto localizado, receptação e corrupção de menores. Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça para as devidas providências.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!