Nova unidade deve ser inaugurada no início de 2022 e servirá 1.500 refeições diárias à população do município
Nesta quinta-feira (14), a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), assinaram o convênio junto à Organização da Sociedade Civil (OSC), a Associação de Promoção Social e Assistência Social Estrela do Mar (APASEM), que será responsável pela gestão do novo restaurante Bom Prato de Praia Grande, na Baixada Santista. Participaram também o Secretário de Promoção Social de Praia Grande, José Carlos, e o presidente da APASEM, José Marques.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
"Essa é uma etapa importante para o município de Praia Grande receber prontamente a unidade do Bom Prato, garantindo comida no prato, principalmente para a população em maior vulnerabilidade social", destacou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
Com investimento estadual de R$ 1 milhão, o restaurante, que deve ser inaugurada no início do próximo ano, irá servir 1.500 refeições por dia à população em situação de vulnerabilidade social. Com esta unidade, a região da Baixada Santista somará nove equipamentos oferecendo refeições de qualidade e nutritivas a um custo acessível, R$ 1,00.
Neste ano, o Governo de SP anunciou, além do restaurante de Praia Grande, outras nove novas unidades do Bom Prato, sendo quatro na região da Grande São Paulo, três no ABC Paulista, uma na região de Campinas e uma no Vale do Paraíba. A atual gestão estadual já inaugurou três restaurantes Bom Prato - São Bernardo do Campo (2019), Cubatão (2019) e Itapevi (2020) - e realizou a revitalização de quatro equipamentos: Paraisópolis, Limeira, Tucuruvi e Guaianases.
Comentários