ESTELIONATO

Golpe: autoescola sem autorização do Detran deixa 13 pessoas no prejuízo em Praia Grande

Investigação da Polícia Civil concluiu que dois comerciantes vendiam cursos para formação de condutores sem a autorização do Detran; suspeitos de enganar clientes foram detidos por estelionato e crime contra a economia popular

Da redação
Publicado em 01/02/2023, às 09h58 - Atualizado às 10h23

FacebookTwitterWhatsApp
Comerciantes vendiam cursos para formação de condutores sem a autorização do Detran Golpe no litoral - Reprodução Praia Grande Mil Grau
Comerciantes vendiam cursos para formação de condutores sem a autorização do Detran Golpe no litoral - Reprodução Praia Grande Mil Grau

Dois homens, donos de uma autoescola foram indiciados na tarde de ontem (31/1) por estelionato e crime contra a economia popular em Praia Grande, litoral de São Paulo. Após uma minuciosa investigação que durou meses, policiais civis do 3º Distrito de Praia Grande concluíram que os suspeitos vendiam fraudulentamente cursos para formação de condutores na cidade.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Segundo informou a Polícia Civil ao Portal Costa Norte, a investigação teve início após as vítimas comparecerem à Delegacia e relatarem os prejuízos financeiros sofridos em virtude de propaganda enganosa de uma autoescola, localizada no bairro Sambaiatuba, que vendia cursos para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os investigadores descobriram que os comerciantes compraram a autoescola sob a promessa de realizar o pagamento pela aquisição do comércio em parcelas mensais, porém, os pagamentos não foram efetuados e os comerciantes  decidiram mudar de imóvel e continuar as atividades.

Ocorre que o Detran não autorizou essa mudança e suspendeu a autorização de funcionamento da autoescola. Cientes disso, os suspeitos continuaram vendendo os cursos as pessoas e divulgando nas redes sociais propagandas sobre promoções na inscrição.

Autoescola sem autorização do Detran deixou 13 pessoas no prejuízo Gope Autoescola (Divulgação Polícia Civil)

As vítimas enganadas só descobriram que se tratava de um golpe alguns meses depois, quando não conseguiram obter a autorização do órgão de trânsito. No total, a polícia civil identificou 13 pessoas vítimas da dupla.

A Polícia Civil orienta para que outras pessoas que eventualmente também tenham sofrido prejuízos financeiros procurem o 3º Distrito Policial de Praia Grande para registrarem os boletins de ocorrência.

Demais ações permanecem em curso. Os suspeitos foram ouvidos e indiciados pelos crimes de estelionato e crime contra a economia popular.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

A reportagem entrou em contato com a autoescola citada, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!