Populares se juntaram para arremessar paus e pedras em GCM's que realizavam abordagem no bairro Jardim Melvi
A população se juntou para apedrejar dois guardas civis municipais (GCM) nesta quinta-feira (30), na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo.
De acordo com as autoridades, a viatura da GCM patrulhava pela rua Pargo Rosa, no bairro Jardim Melvi, com dois agentes, de 28 e 37 anos, quando o fato criminoso ocorreu.
Os guardas avistaram um jovem suspeito, caminhando pela rua, que ao ver a viatura começou a andar de maneira apressada, o que desencadeou a desconfiança dos GCMs. Quando deram sinal de abordagem, o jovem de 18 anos tentou se evadir correndo, mas não obteve sucesso.
Em busca pessoal o suspeito apresentava resistência às ordens das autoridades, momento em que começou a proferir xingamentos: “Seus guardas de merda, vocês não vão me abordar. Vocês não são polícia. Sai daqui seus merdas”, gritou.
Moradores da vizinhança presenciaram a situação e, ao ouvirem os gritos do jovem partiram em defesa do autor dos xingamentos, hostilizando a equipe e arremessando pedras e paus.
Outra viatura foi acionada para reforço e, com a ajuda de outros agentes, o autor foi contido, sendo necessário o uso de algemas por receio de fuga.
Os GCMs tentaram encaminhar o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Quietude, contudo, o suspeito não aceitou passar por atendimento.
Em solo policial foi elaborada uma ocorrência em desfavor do homem, que assinou o termo comprometendo comparecer ao juizado especial criminal para responder por desacato.
Comentários