Com um deles havia um celular que, quando pesquisado foi constatado estar com o IMEI bloqueado
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande flagrou dois indivíduos pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), tentando praticar furtos, no último domingo (13).
As equipes da GCM estavam em patrulhamento pelo bairro Maracanã quando receberam uma informação de que dois rapazes estariam tentando praticar roubos pelas imediações da avenida Roberto de Almeida Vinhas. Com as características dos suspeitos, a equipe foi até o local e logo identificou os suspeitos subindo a passarela em direção ao bairro Esmeralda.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Os dois foram abordados e revistados mas, nada de irregular foi encontrado a princípio. Porém, os operadores do Cicoe acompanhavam a ocorrência pelas câmeras e informaram que um dos rapazes parecia ter dispensado algum objeto assim que percebeu a aproximação da viatura.
Em buscas pelo local, os guardas conseguiram encontrar uma réplica de uma pistola semelhante à marca Glock (9mm) e os dois suspeitos acabaram admitindo que pretendiam utilizar a réplica para praticar roubos. Com um deles havia também um celular, que foi pesquisado e constatado estar com o IMEI bloqueado.
Diante das circunstâncias os guardas encaminharam a ocorrência ao 1º DP onde o caso foi registrado como apreensão de objeto. Os dois rapazes foram liberados pela autoridade policial.