Duas motos e 14 tanques de motocicletas foram encontrados em uma casa no bairro Esmeralda
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande descobriu um desmanche de motos em uma residência localizada no bairro Esmeralda durante um patrulhamento. Um homem suspeito entrou no imóvel para fugir da equipe, que acabou localizando duas motos e 14 tanques de motocicletas no local.
De acordo com a prefeitura, na madrugada de quarta-feira (4), uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais estava em patrulhamento preventivo pela rua D’Escragnolle Taunay quando cruzou com uma motocicleta em alta velocidade e com a placa levantada, o que despertou suspeitas nos guardas.
Para averiguar a situação, a equipe passou a acompanhar o veículo, inclusive emitindo sinais sonoros e luminosos da viatura para que o condutor parasse, o que não aconteceu.
Em seguida, o condutor entrou na rua Joaquim Osório Duque Estrada e, em frente a uma casa, largou a moto na calçada e entrou correndo pelo corredor do imóvel. Os guardas acessaram o local, porém o suspeito pulou o muro dos fundos e conseguiu fugir.
Em vistoria no imóvel a equipe localizou outra motocicleta e 14 tanques de motos escondidos em um quarto. Ao ser realizada a pesquisa dos emplacamentos foi constatado que tanto a moto utilizada na fuga quanto a moto encontrada no imóvel eram produtos de crime no dia 2 de janeiro de 2023.
Diante das suspeitas de que o local se tratava de um desmanche de motos, os guardas fizeram a apreensão do material e encaminharam a ocorrência até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrada pelo delegado de plantão.
Leia também: Três passeios que nem todo mundo conhece em Praia Grande
Comentários