TRADIÇÃO

Festejos de Iemanjá já têm data para começar em Praia Grande

Prefeitura espera aproximadamente 300 mil fiéis nos dois finais de semana de festa

Da redação
Publicado em 02/12/2022, às 11h16 - Atualizado às 11h52

FacebookTwitterWhatsApp
Cerimônias de abertura estão marcadas para acontecer nos dias 3 e 10 às 20h Festejo de Iemanjá em PG Festejo de Iemanjá na praia de Praia Grande - Divulgação
Cerimônias de abertura estão marcadas para acontecer nos dias 3 e 10 às 20h Festejo de Iemanjá em PG Festejo de Iemanjá na praia de Praia Grande - Divulgação

Neste sábado (3), iniciam-se os Festejos de Iemanjá, tradicional festa religiosa de Praia Grande: nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro nas praias dos bairros Mirim e Caiçara. São esperados aproximadamente 300 mil fiéis nos dois finais de semana de festa.

As cerimônias de abertura estão marcadas para as 20 horas do dia 3 e do dia 10, e os trabalhos seguem durante toda a madrugada reunindo federações e religiosos.

As inscrições para os Festejos de Iemanjá tiveram início em 23 de agosto, seguindo até 21 de outubro. Para o 1º período de festa (dias 3 e 4), foram registradas 122 inscrições; para o 2º período (10 e 11), o número chegou a 304 inscrições, tanto de federados quando de não federados.

Leia também: Caraguatatuba anuncia data da Festa de Iemanjá

Posto de validação

Nesta edição, o evento conta com um posto de validação, localizado no Espaço Piaçabuçu (Mirim), e 2 postos de informações na orla da praia. No posto de validação, fiéis federados, não federados e de tradição histórica devem apresentar a documentação necessária. Nestes locais, QR codes ficarão disponíveis para que os participantes possam acessar as informações gerais e mapas do evento.

Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, os Festejos de Iemanjá ocorrem oficialmente há mais de 50 anos na cidade, sempre em dois finais de semana na faixa de areia da praia no Bairro Mirim (primeiro final de semana) e do Mirim até o Caiçara (segundo final de semana). 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!