SEGURANÇA NO FERIADO

Feriado da Proclamação da República terá ações especiais de segurança em Praia Grande

Trabalhos ocorrerão com apoio da Polícia Militar em pontos estratégicos

Da redação
Publicado em 12/11/2022, às 09h51 - Atualizado às 10h47

FacebookTwitterWhatsApp
Por ser um feriado prolongado, há a expectativa de aumento de movimento na Cidade e o objetivo é garantir mais tranquilidade a moradores e turistas - Reprodução/Internet
Por ser um feriado prolongado, há a expectativa de aumento de movimento na Cidade e o objetivo é garantir mais tranquilidade a moradores e turistas - Reprodução/Internet

Ações de fiscalização com foco na perturbação do sossego serão realizadas durante o feriado em comemoração à Proclamação da República, que acontece na próxima terça-feira (15). Por ser um feriado prolongado, com ponto facultativo em Praia Grande na segunda-feira (14) e em outras cidades do Estado, há a expectativa de aumento de movimento na Cidade e o objetivo é garantir mais tranquilidade a moradores e turistas.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

O trabalho será realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e secretarias municipais, com apoio da Polícia Militar, principalmente em três ações distintas.

A exemplo do que ocorreu nos feriados ao longo do ano, um dos principais focos das forças-tarefas é evitar a perturbação de sossego e eventuais delitos como furtos e roubos. Além disso, equipes da GCM também atuarão na Operação Hermes, realizada pela Secretaria de Transportes (Setransp) para coibir a entrada de transportes clandestinos na Cidade. A fiscalização de comércio ambulante em locais proibidos, ligada à Secretaria de Urbanismo (Seurb), também está entre as ações.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, o trabalho conjunto entre GCM, secretarias municipais e Polícia Militar é fundamental. “Os trabalhos se dão principalmente nessas três frentes, buscando oferecer tranquilidade a quem está na Cidade e diminuir os índices de criminalidade. A experiência nos mostra que essa integração funciona muito bem em Praia Grande”.

A Cidade ainda conta com um importante recurso para reforçar a segurança: mais de 3 mil câmeras dotadas de modernos softwares, como o de reconhecimento de caracteres e de rostos, instaladas em pontos estratégicos, dando suporte às ações da GCM e da PM, por meio, principalmente, do patrulhamento virtual.

A central de monitoramento de Praia Grande, o Cicoe, foi inaugurada em 2002 e em 2015 passou por uma significativa reforma e ampliação, contando com mais condições de receber modernos softwares e se tornando a referência que é hoje.

O local funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município. Um dos destaques do espaço fica por conta do videowall composto por 24 monitores de 55 polegadas de alta definição.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!