ELE ESTÁ DESCONTROLADO

Ex-marido descumpre medida protetiva e volta importunar ex em Praia Grande (SP)

Vítima relatou intimidações no portão de casa, inclusive com arma de fogo. Acusado fugiu ao ver testemunha acionar PM

da Redação
Publicado em 02/06/2021, às 16h09 - Atualizado às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima tentava sair para trabalhar enquanto ex-companheiro a ameaçava e xingava aos gritos - Reprodução/ PxHere - imagem meramente ilustrativa
Vítima tentava sair para trabalhar enquanto ex-companheiro a ameaçava e xingava aos gritos - Reprodução/ PxHere - imagem meramente ilustrativa

Um ex-marido indiciado por cinco crimes de naturezas distintas voltou a importunar a ex-mulher no portão da casa na qual ela reside com os dois filhos, no Jardim Trevo, em Praia Grande (SP). A ocorrência atrelada à utilização de arma de fogo foi flagrada por câmeras conectadas ao Centro Integrado de Controle e Operações – Cicoe, da prefeitura, na terça-feira (1°).

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A vítima tentava sair para trabalhar, por volta das 8h, enquanto o ex-companheiro a ameaçava e a xingava, aos gritos. Impossibilitada de esperar uma condução ela chamou uma amiga para levá-la ao trabalho.

Chegando ao local a amiga percebeu o acusado e tentou dialogar, mas sem sucesso, enquanto o homem continuava a proferir palavras de baixo calão e alegava querer conversar com ex-mulher. Ele estava com uma moto e só deixou o local após perceber que essa amiga ligava para a polícia.

A ocorrência foi repassada à Guarda Civil Municipal – GCM, que chegou minutos depois.

Relacionamento conturbado

O relacionamento do ex-casal durou sete meses com diversos términos, o último deles foi em dezembro do ano passado. A ex-mulher registrou uma série de boletins de ocorrências contra o acusado por descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A); lesão corporal (art. 129); ameaça (art. 147); injúria (art. 140) e violência doméstica.

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação deste ou de casos semelhantes pode efetuar denúncia às policias Civil e Militar pelos telefones 181 e 190 respectivamente. A identificação não é necessária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!