ONDA DE HOMICÍDIOS

Em três dias, quatro corpos são encontrados com marcas de violência no litoral de SP

Cadáveres foram encontrados num raio de aproximadamente 50 km entre Santos, Guarujá e Praia Grande com pés e mãos amarradas ou enrolados em lençóis e sacos de lixo

Da redação
Publicado em 05/07/2022, às 10h34 - Atualizado às 14h29

FacebookTwitterWhatsApp
Cadáveres enrolados em lençol e saco de lixo são encontrados em Santos (SP)  Cadáveres enrolados em lençol e saco de lixo - Imagem: Reprodução
Cadáveres enrolados em lençol e saco de lixo são encontrados em Santos (SP) Cadáveres enrolados em lençol e saco de lixo - Imagem: Reprodução

Em três dias, quatro corpos com sinais de execução foram encontrados em cidades do litoral de São Paulo. O encontro mais recente se deu na manhã desta segunda (4), em Praia Grande. Um dia antes, neste domingo, outro cadáver foi encontrado às margens de um viaduto em Guarujá. No dia anterior, dois corpos foram encontrados enrolados em lençóis e sacos de lixo em Santos.

Segundo informações, todos os corpos possuíam marcas de violência e dois deles tinham as mãos amarradas.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Em Praia Grande, o corpo de um homem de 31 anos ainda não identificado foi encontrado na manhã de ontem dentro de um canal na avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, nas proximidades do bairro Aviação, a cerca de 12 km da região central da cidade.

Informações apontam que, além das mãos e pés amarrados, o corpo da vítima apresentava ferimentos por arma de fogo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) estadual, o caso foi registrado como homicídio no 2º DP de Praia Grande e será investigado pela DIG do município.

No domingo, em Guarujá, outro corpo foi encontrado em circunstâncias similares. Com as mãos amarradas e marcas de tiros, o corpo foi desovado às margens de um viaduto na altura do km 6 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055), nas proximidades do bairro Morrinhos.

Jovem foi encontrado morto a tiros e com mãos amarradas em margem de viaduto no litoral de SP VIOLÊNCIA NO LITORAL (Imagens: Portal Costa Norte)

Após serem avisados por caminhoneiros, policiais encontraram o corpo de um homem branco, com tatuagem nos braços, vestido com uma calça jeans e sem camisa. Documentos de identificação de um homem de 26 anos foram encontrados junto ao corpo.

Agentes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Santos foram acionados em conjunto com o setor de homicídios para investigar o caso. Investigadores do 1º DP de Vicente de Carvalho e equipe da perícia criminal também compareceram ao local.

Um dia antes, na madrugada de sábado, após uma informação anônima, policiais encontraram os corpos de dois jovens de 20 e 22 anos no bairro Jabaquara, a cerca de 3 km do centro de Santos.

Ainda ensanguentados e com marcas parecidas com facadas, os corpos estavam envoltos em sacos de lixo e em lençóis, segundo a ocorrência, registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Cadáveres enrolados em lençol e saco de lixo são encontrados em Santos (SP) Cadáveres enrolados em lençol e saco de lixo (Imagem: Reprodução)

Na mesma madrugada, duas mulheres foram ao local onde os corpos foram encontrados e uma delas disse que seus irmãos estavam desaparecidos havia dois dias. Ela relatou que eles moravam no bairro Santa Maria, a aproximadamente 6 km do local. Para confirmação da identidade das duas vítimas, foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Os três pontos onde os corpos foram encontrados ficam num perímetro de aproximadamente 50 km que perfaz a distância entre local onde um corpo encontrado em Praia Grande e outro em Guarujá, com o ponto onde os dois jovens foram encontrados mortos em Santos entre eles. Questionada se as investigações apontam relação entre as mortes, a SSP não se manifestou. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!