CRIMINALIDADE

Dupla é presa por tráfico de drogas e associação criminosa em Praia Grande

Ação da Delegacia de Investigações Gerais resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e motocicletas utilizadas no crime

Da redação
Publicado em 27/07/2023, às 18h05

FacebookTwitterWhatsApp
Foram apreendidos maconha, cocaína e haxixe Apreensão de drogas em Praia Grande - Divulgação PC
Foram apreendidos maconha, cocaína e haxixe Apreensão de drogas em Praia Grande - Divulgação PC

Dois homens, de 36 e 37 anos, foram presos em flagrante por associação criminosa e tráfico de drogas no bairro Solemar II, em Praia Grande, litoral de São Paulo. A dupla foi capturada na tarde de ontem (26), pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG Praia Grande).

Segundo informou a Polícia Civil à reportagem do Portal Costa Norte, as investigações já apontavam um dos homens como responsável pela distribuição de drogas em diversos pontos da cidade, o que levou os policiais a concentrar seus esforços para desmantelar a atividade ilícita.

Após minuciosas ações de campo, os investigadores obtiveram informações precisas de que uma grande quantidade de entorpecentes seria distribuída no bairro Solemar II. Com base nessas informações, a equipe seguiu para a possível localização das drogas e do suspeito.

Os policiais avistaram um dos suspeitos chegando em uma motocicleta Honda Biz branca e adentrando em uma residência identificada como ponto de distribuição de drogas. Alguns minutos depois, um segundo indivíduo chegou ao local em uma moto Honda Titan Azul, portando uma mochila grande e aparentemente cheia.

O momento oportuno para a abordagem chegou quando a porta da residência foi aberta pelo suspeito inicial, e o motociclista deixou o local. Os policiais agiram rapidamente e efetuaram a prisão dos dois homens. De forma espontânea, ambos confessaram possuir drogas em seu poder, incluindo as que estavam no interior da residência. O motociclista admitiu que o dinheiro encontrado consigo era proveniente do tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no decorrer da operação, a equipe de investigação encontrou um saco plástico preto na área externa da residência. Ao examinar o conteúdo do saco, os investigadores descobriram uma grande quantidade de entorpecentes, dispostos em várias porções menores, prontas para a venda. Além das drogas, foram apreendidas uma balança de precisão e diversos aparelhos celulares utilizados na atividade criminosa.

Ao serem questionados, os homens confirmaram as suspeitas da equipe policial, admitindo que estavam associados para a prática do tráfico de drogas. O primeiro suspeito identificado assumiu o papel de receber as drogas para posterior distribuição, enquanto o outro indivíduo ficava encarregado do transporte.

A apreensão totalizou 1.170 porções de maconha, pesando 2,9 kg, 3.380 pinos de cocaína, com um total de 3,3kg, 50 porções de "ice", totalizando 171g, e 120 porções de haxixe, com um peso de 130g. Além das drogas, as duas motocicletas utilizadas pelos criminosos também foram apreendidas, bem como todo o material relacionado à prática do crime.

Os homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. A polícia continua intensificando suas ações para combater crimes dessa natureza na cidade de Praia Grande.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!