JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Dupla é presa após sequestrar suposto ladrão em Praia Grande (SP)

Sequestrado teria assaltado o comércio de um dos homens que acabaram presos por tentar fazer justiça com as próprias mãos; motorista deve responder por lesão corporal, desobediência, acidente de trânsito e fuga do local do acidente

Lenildo Silva
Publicado em 25/05/2022, às 12h59 - Atualizado às 14h50

FacebookTwitterWhatsApp
Dupla é presa após sequestrar suposto ladrão em Praia Grande Sequestro em Praia Grande - Reprodução Praia Grande Mil Grau
Dupla é presa após sequestrar suposto ladrão em Praia Grande Sequestro em Praia Grande - Reprodução Praia Grande Mil Grau

Um homem de 38 anos, suposto ladrão de comércios, foi sequestrado e, posteriormente, seria executado por dois homens, de 39 e 35 anos, que acabaram presos pela Polícia Militar (PM), na última terça-feira (24), após as imagens das câmeras de monitoramento de Praia Grande flagrarem o veículo em atitude suspeita.

Segundo o 45º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (BPMI), a equipe de militares foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) pois haveria uma possível vítima de sequestro em um veículo Volkswagen modelo T-Cross cinza. A equipe da PM iniciou acompanhamento pela avenida Presidente Kennedy com a rua Dorival Francisco Loria, no bairro Guilhermina.

Ao tentar abordar o carro suspeito, o motorista não obedeceu a solicitação de parada e começou uma perseguição. Durante a fuga, os sequestradores atropelaram um motociclista e, sem prestar socorro, seguiram em alta velocidade pela Via Expressa Sul, sentido Leste. Eles só pararam após perderem o controle da direção e colidirem com o carro em uma viatura da PM.

Os feridos foram socorridos ao Complexo Hospitalar Irmã Dulce. Os dois criminosos foram medicados e receberam alta médica, em seguida, foram encaminhados para o Departamento de Polícia, onde foram ouvidos.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Costa Norte, os dois homens capturados no veículo seriam comerciantes da cidade e o sequestrado estaria sendo levado para um local a fim de ser executado. Os sequestradores afirmaram à polícia que o “castigo” seria em razão dele ter furtado produtos de seu estabelecimento dias antes.

Veja o vídeo

O passageiro foi ouvido e liberado, já o motorista permaneceu preso onde deve responder por dirigir sob a influência de álcool, lesão corporal, desobediência, acidente de trânsito e fuga do local do acidente.

O suposto ladrão teria sofrido graves ferimentos, porém, só após uma perícia deve-se concluir se os machucados foram causados pela colisão ou por agressões anteriores ao acidente, ele segue internado no hospital onde foi constatada uma lesão na coluna cervical.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e é investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!