PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS

Dois traficantes são mortos em troca de tiro com GCM de Praia Grande

Meliantes atiraram contra os guardas civis, que revidaram em autodefesa e atingiram dois indivíduos

Da redação
Publicado em 11/08/2021, às 11h24 - Atualizado às 15h10

FacebookTwitterWhatsApp
GCM Praia Grande - Reprodução/Prefeitura de Praia Grande
GCM Praia Grande - Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

Um conflito criminal ocorreu na cidade de Praia Grande, litoral paulista, nesta segunda-feira (09). Cerca de quatro traficantes atiraram contra a Guarda Civil Municipal (GCM) durante fuga, no bairro Maxland.

Os guardas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estavam em patrulhamento de rotina em local conhecido pela recorrência de tráfico de drogas. Os guardas desembarcaram da viatura e seguiram a patrulha a pé, em território hostil.

Ao ingressarem em uma viela, eles se depararam com quatro indivíduos armados com pistola, sendo três deles com mochila nas costas. Assim que os elementos avistaram os guardas, eles se evadiram do local em direção ao mangue.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias2& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Uma perseguição a pé se iniciou até a beira de um rio. Quando alcançaram as águas os indivíduos começaram a disparar diversos tiros contra os trabalhadores da segurança municipal.

Os seguranças revidaram os disparos em um ato de autodefesa e acertaram dois dos quatro traficantes. Os outros dois se assustaram com os companheiros alvejados e fugiram pela mata.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a médica responsável negou-se a entrar na área dos fatos devido ao difícil acesso aos feridos. Os guardas então levaram os indivíduos alvejados a viatura de resgate.

Os feridos foram encaminhados ao Pronto Socorro do bairro Quietude, onde um deles veio a falecer no nosocômio, o outro ferido foi identificado como menor de idade e seus representantes contatados.

O menor infrator passa por acusação de tentativa de homicídio, resistência e tráfico, sendo apreendido, sob escolta, e segue à disposição do Juízo da Vara da Infância e Juventude local. Os guardas civis municipais passam bem e não foram atingidos. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!