USUÁRIOS

Dois jovens são levados à delegacia por fumarem maconha, em Praia Grande (SP)

Com base na lei 11.343/2006, os policiais conduziram os rapazes por fazer uso da droga ilícita

Da redação
Publicado em 14/07/2021, às 14h36 - Atualizado às 20h57

FacebookTwitterWhatsApp
|Dois jovens são levados à delegacia por fumarem maconha, em Praia Grande (SP) - (Spencer Platt/Getty Images)
|Dois jovens são levados à delegacia por fumarem maconha, em Praia Grande (SP) - (Spencer Platt/Getty Images)

Dois jovens foram levados à delegacia, na segunda-feira (12), após serem flagrados pela Polícia Militar fumando um cigarro de maconha no bairro Sitio do Campo, em Praia Grande, litoral de São Paulo.  

O fato ocorreu por volta das 22h enquanto a equipe realizava rondas preventivas pelos bairros da cidade quando passaram pela esquina da rua Lobo Viana com a avenida dos Trabalhadores, e avistaram os jovens em atitude suspeita.

Ao perceberem a viatura os jovens tentaram esconder algo, ao serem abordados e revistados pelos policiais foi encontrado um cigarro de maconha com cada um deles.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Sobre o entorpecente, os rapazes relataram que moram na mesma casa, decidiram fumar maconha, e que já haviam fumado um cigarro de maconha no local, pois são usuários.

Diante da situação, os rapazes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e assinaram termo circunstanciado em desfavor dos rapazes pelo crime de acordo com a Lei 11.343/2006 Art. 28. “Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas”:

I - Advertência sobre os efeitos das drogas;

II - Prestação de serviços à comunidade;

III - Medida educativa de comparecimento à programa ou curso educativo.

Os conduzidos assinaram o termo se comprometendo a comparecer ao juizado especial criminal quando forem instados para tanto e, em seguida, foram liberados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!