ACIDENTE

'Desespero': criança passa por cirurgia após acidente em parquinho de Praia Grande

Daniel, de 7 anos, teve seus testículos rasgados por gangorra em parquinho de praça, na região da Vila Sônia; veja resposta da prefeitura

Rebeca Freitas
Publicado em 03/01/2024, às 16h30 - Atualizado em 04/01/2024, às 13h24

FacebookTwitterWhatsApp
Garoto passou por cirurgia nos testículos e está em fase de recuperação - Arquivo pessoal/ Simone Santos
Garoto passou por cirurgia nos testículos e está em fase de recuperação - Arquivo pessoal/ Simone Santos

Era mais um dia de brincadeira para Daniel, de 7 anos, em um parquinho da Vila Sônia, em Praia Grande, no domingo (28). Porém, o que era diversão virou drama, pois o garoto sofreu ferimentos na genitália ao brincar em uma gangorra e teve que passar por uma cirurgia.

Simone Santos relata o que aconteceu com o filho: "Na verdade, não presenciei o acidente, pois estava dando uma volta de bicicleta com meu filho mais velho. Ao retornar, encontrei o Daniel chorando. Ele estava brincando na gangorra com meu filho Bryan. A parte em que ele estava sentado tinha uma madeira com farpas, acredito que tenha sido ali que se machucou. Notei que a bermuda dele estava rasgada, e ele estava chorando muito", comenta a autônoma e mãe de quatro filhos.

O garoto passou por uma cirurgia nos testículos e está em fase de recuperação. “Como mãe, minha reação foi de desespero ao ver meu filho todo machucado, com dor”, lamenta Simone. Os pais não fizeram boletim de ocorrência do caso, que circula nas redes sociais, em uma publicação feita pela tia do menino:

Prefeitura informa providências

Questionada sobre o caso, a prefeitura de Praia Grande respondeu hoje (4) e informou  que este foi o primeiro registro de acidente com o modelo do brinquedo no qual a criança se machucou, e que se solidariza com a família.

Ainda de acordo com a resposta, a placa de metal que feriu a criança é um componente de fábrica, que tem a função de aumentar a vida útil do brinquedo e, diante do ocorrido, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) removeu a peça de todas as gangorras deste tipo instaladas no município, afim de evitar outros acidentes.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!