MAUS-TRATOS

Crueldade em Praia Grande: idoso acusa vizinha de matar seu gato após animal arranhar cachorro dela

Homem afirma que tem indícios de que vizinha matou seu gato; mulher teria se indignado por gato arranhar seu cachorro; neto da vizinha teria afirmado que viu a avó arremessar gato na parede; idoso procurou a polícia e vizinha pode responder por maus-tratos

Da redação
Publicado em 04/08/2021, às 14h35 - Atualizado às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa CAPA - Idoso acusa vizinha de matar seu gato após animal arranhar cão filhote da mulher, em Praia Grande (SP) - Altan Gocher / NurPhoto / Getty Images
Imagem ilustrativa CAPA - Idoso acusa vizinha de matar seu gato após animal arranhar cão filhote da mulher, em Praia Grande (SP) - Altan Gocher / NurPhoto / Getty Images

Um idoso de Praia Grande (SP), acusou, na terça-feira (3), sua vizinha de matar seu gato, após o animal arranhar o cachorro da mulher. O gato, afirma o idoso de 71 anos, desapareceu há dez dias após a vizinha não gostar do animal ter arranhado o cachorro dela. Neste período, o idoso afirma que encontrou indícios de que a vizinha havia matado seu bichano e a denunciou à polícia.

Em depoimento, o idoso afirmou que no último dia 21 o cachorro da vizinha adentrou na cozinha de sua casa, localizada no bairro Guilhermina, e foi comer a ração de seu gato, momento em que o gato instintivamente arranhou diversas vezes o cão de dois meses.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Depois disso, diz, ele foi se desculpar com a vizinha, mas ela nada disse, pegou o cachorro e foi embora. No dia seguinte, o gato do homem saiu pela janela, como tinha por hábito, mas não voltou mais.

O homem afirma que foi perguntar à vizinha se ela havia visto o gato, ao que ela respondeu que não, mas observou na ocasião que ela tinha um arranhão no rosto. Ele relata ter também uma testemunha, vizinha de ambos, que afirma ter ouvido gritos de gato na casa da mulher.

O idoso narra que, desconfiado e preocupado com o paradeiro de seu gato, resolveu perguntar ao neto da vizinha se ele havia visto o gato, ao que a criança respondeu que sim, pois havia visto sua avó arremessar o gato na parede. O idoso então perguntou à criança onde estava o gato e o menino lhe disse que o animal estava morto.

Enlutado, o idoso procurou o 1º DP de Praia Grande e denunciou a vizinha. O caso foi registrado como abuso de animais e segue em investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!