TENTATIVA FRUSTRADA

Criminosos alugam apartamento a fim de roubar comerciante no litoral: “Só quero o chinês”

Quadrilha arquitetou o crime dias antes, porém o desfecho não saiu como esperado e todos fugiram levando apenas o celular do porteiro

Da redação
Publicado em 09/11/2021, às 15h07 - Atualizado às 16h26

FacebookTwitterWhatsApp
Criminosos alugam apartamento a fim de roubar comerciante Criminosos alugam apartamento a fim de roubar comerciante no litoral: “Só quero o chinês” Imagem de um bairro de Praia Grande, no Litoral de São Paulo - Foto: Arquivo Malu-Vieira
Criminosos alugam apartamento a fim de roubar comerciante Criminosos alugam apartamento a fim de roubar comerciante no litoral: “Só quero o chinês” Imagem de um bairro de Praia Grande, no Litoral de São Paulo - Foto: Arquivo Malu-Vieira

Uma tentativa de sequestro foi registrada, no último sábado (6), em Praia grande, no litoral de São Paulo. Quatro homens renderam um comerciante chinês dentro de seu condomínio e tentaram levá-lo em cárcere privado, houve luta corporal entre a vítima e os criminosos. Uma gritaria se iniciou no saguão do condomínio e, com o susto, todos fugiram sem completar o 'serviço'.

O Portal Costa Norte obteve informações de que a quadrilha planejou o sequestro dias antes, de acordo com fontes, os criminosos alugaram um apartamento no mesmo condomínio que a vitima dois dias antes, o pagamento teria sido feito diretamente com o proprietário do imóvel, no valor de R$ 1.600,00.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteInforma2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O porteiro informou à polícia que os rapazes entravam e saíam do prédio normalmente e que no sábado, por volta das 22 horas, foi rendido por um deles com uma arma, mandando que ficasse quieto, pois queriam pegar só o “chinês”. Neste momento o um dos comparsas roubou o celular do porteiro e arrancou os dois DVRs (gravador de vídeo digital) das câmeras de segurança do prédio, para a ação não ser registrada.

A vítima entrou em luta corporal com os criminosos que tentaram levá-lo em cárcere privado, mas em dado momento o comerciante reagiu ao assalto e entrou em luta corporal, houve uma discussão, um dos indivíduos ordenou que abrisse o portão e todos fugiram.

Ainda de acordo com informações, os criminosos estavam com um pacote com várias abraçadeiras plásticas, que são popularmente conhecidas como “enforca-gato” e um rolo de fita adesiva Silver Tape cinza, que seria usada no sequestro. Durante a fuga, deixaram todo o material do crime para trás e levaram apenas o celular do porteiro.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e encaminhada ao local. Após fazer buscas pela região, não obteve sucesso em capturar a quadrilha. As vítimas foram encaminhadas ao 1° DP de Praia Grande onde foram ouvidas na presença de seu advogado e um boletim de ocorrência foi registrado.

O caso foi registrado como tentativa de sequestro e cárcere privado (art. 148) e lesão corporal. Até o momento, os criminosos não foram localizados.

Denúncias que podem levar a prisão dos envolvidos no caso devem ser encaminhadas à polícia por meio do número 190.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!