O MUNDO GIROU

Criminoso avança em funcionária de escola e recebe tiro na perna, em Praia Grande (SP)

Suspeito de roubo foi capturado graças ao sistema de monitoramento de Praia Grande

Da redação
Publicado em 13/01/2022, às 16h21 - Atualizado às 16h54

FacebookTwitterWhatsApp
Criminoso rende funcionária escolar e leva tiro na perna Idosa ameaça família com arma de marido acamado - Divulgação
Criminoso rende funcionária escolar e leva tiro na perna Idosa ameaça família com arma de marido acamado - Divulgação

Graças ao sistema de monitoramento de Praia Grande, um homem foi preso na manhã de quarta-feira (12), poucos minutos após efetuar um assalto na porta de uma unidade de ensino da cidade.

Uma funcionária chegava de bicicleta na unidade, no bairro Ribeirópolis, quando três homens a abordaram. Um deles a ameaçou a funcionária, levando a bicicleta e sua bolsa, com ornoa ajuda de um dos comparsas.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4

& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Porém, um dos alarmes da unidade disparou no Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e imediatamente os operadores do local passaram a monitorar a unidade, conseguindo acompanhar a direção que os bandidos tomaram na fuga.

Equipes da GCM e da Polícia Militar foram acionadas e passaram também a percorrer as imediações. Quando um dos acusados tentava acessar a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, foi surpreendido por uma equipe da 
Polícia Rodoviária.

O homem fez menção de que sacaria a arma e um dos policiais efetuou um disparo em legítima defesa, atingindo a perna do suspeito. Ele foi detido e levado para o Hospital Irmã Dulce para receber atendimento médico, sendo posteriormente conduzido ao 1º DP onde o caso foi registrado.

Com o suspeito foi encontrada uma réplica de um revólver. A bicicleta e a bolsa da vítima foram recuperadas e ninguém da escola se feriu, apesar do susto.

Para o secretário de Assuntos de Segurança do Município, Maurício Vieira Izumi, o sistema de segurança foi fundamental para o desfecho da ocorrência.

“Tanto o alarme quanto as câmeras da unidade e do entorno deram todos os elementos para que as equipes localizassem e identificassem o envolvido. Além disso, as imagens serão importantes na investigação do caso para que a Polícia Civil venha a identificar os outros envolvidos”.

Em Praia Grande, todas as unidades de ensino, assim como as unidades de saúde e de assistência social dispõem do sistema, que já ajudou a prender e identificar outros envolvidos em crimes semelhantes.

Atualmente, a cidade conta com 3.034 câmeras instaladas em vários pontos da cidade, incluindo ruas e avenidas, viadutos, prédios públicos como escolas, unidades de saúde e sociais, além de 
equipamentos esportivos, orla da praia e áreas ambientais. 

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!