INADMISSIVEL

Criança para de comer e fica gaga após sofrer racismo em Praia Grande (SP)

No boletim de ocorrência consta também que a criança foi chamada de “macaco, negro, horroroso e nojento".

Da redação
Publicado em 21/02/2022, às 19h17 - Atualizado às 19h25

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa por pixabay
Imagem ilustrativa por pixabay

Uma criança, de apenas 8 anos, parou de comer e ficou com problemas de fala após sofrer racismo na cidade onde reside, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu no domingo (13), e a mãe da criança entrou com uma ação na Justiça denunciado o crime.

De acordo com informações oficiais, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na capital paulista. A situação ocorreu em Praia Grande, no conjunto habitacional onde a vítima mora.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Ao descer para brincar com os colegas que residem no conjunto, um adolescente de 12 anos expulsou a criança alegando que ela não deveria estar ali devido à sua ‘cor de pele preta’.

No boletim de ocorrência consta também que, uma criança de 10 anos desferiu diversos xingamentos contra a vítima, chamando-o de “macaco, negro, horroroso e nojento".

A mãe do jovem relata que o mesmo não quer comer, não brinca, chora o tempo todo e que desenvolveu gagueira.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse, em nota, que a Polícia Civil apura o ato infracional de injúria, discriminação e ameaça sofrida por Davi. O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!