Outros dois funcionários sofreram ferimentos e precisaram ser encaminhado ao Hospital Irmã Dulce; responsável pela construção foi notificado e autuado por realizar obra clandestina
As estruturas de uma obra de pré-moldados desabaram na manhã desta quinta-feira (6), em Praia Grande, litoral de São Paulo, causando a morte de um trabalhador de 42 anos. O acidente deixou outros dois trabalhadores feridos, mas não correm o risco de morrer.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Costa Norte, a tragédia aconteceu na avenida Dom Pedro ll, no bairro Ocian, e os trabalhadores estavam realizando serviços de montagem quando o acidente aconteceu.
Equipes de emergência, incluindo o SAMU e o Corpo de Bombeiros, foram acionadas para o local do incidente, mas infelizmente constataram que uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os demais trabalhadores feridos foram encaminhados ao Hospital Irmã Dulce.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Praia Grande informou que agentes de fiscalização da Secretaria de Urbanismo (Seurb) também foram acionados para verificar a situação da obra e descobriu-se que o local onde ocorreu o desabamento estava irregular e sem autorização de funcionamento.
“Após uma análise, constatou-se que a construção em questão havia sido iniciada sem a devida autorização da prefeitura, tornando-a irregular. Como resultado, a obra foi embargada pelas seguintes razões: sendo uma edificação clandestina e ameaçando a segurança, estabilidade e resistência”, informou a administração municipal.
O proprietário responsável pela construção foi notificado e autuado por realizar obra clandestina. O caso segue em investigação.
Veja também: Praia Grande vai ganhar internet sem fio gratuita em espaços públicos
Comentários