Sanitários serão distribuídos pelos 22 km de orla, entre o Canto do Forte e Solemar
Praia Grande deve iniciar em abril deste ano a construção de 18 banheiros públicos na orla da cidade. Os sanitários, femininos, masculinos e adaptados para pessoas com deficiência, serão distribuídos pelos mais de 22 quilômetros de praia, do Canto do Forte até o bairro Solemar.
A prefeitura de Praia Grande vai publicar nesta terça-feira (7) o edital de licitação para a construção dos banheiros. O trabalho contará com convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). A licitação está marcada para acontecer em março e a previsão, caso o edital siga o cronograma sem interferências, é que as construções sejam iniciadas em abril.
A edificação com cerca de 60 metros quadrados será colocada nos intervalos entre os restaurantes da orla e terá revestimento cerâmico branco, jardim vertical, elemento vazado de concreto, ladrilho hidráulico, painel de vidro temperado, painel de led, além de reservatórios de água superior e inferior.
A obra faz parte do plano de governo da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, que destacou que o projeto vai ao encontro do urbanismo vislumbrado para a orla de Praia Grande, seguindo o estilo dos quiosques. “As construções vão complementar todo o aspecto leve e praiano, um dos fatores que valoriza ainda mais a orla. Os novos equipamentos públicos também reforçam a estrutura municipal, estimulando o turismo, geração de renda e emprego”, explicou Raquel.
Atualmente, a orla de Praia Grande conta com banheiros químicos que foram colocados como medida provisória. Além disso, os novos restaurantes dispõem de banheiros para que a população os utilize, mediante o pagamento da taxa de manutenção prevista na licitação.
Leia também: Praia Grande vai ganhar nova loja da rede Pão de Açúcar
Comentários