NEM COBRA TEM PAZ

Cobra resolve curtir nascer do sol na praia em PG e quase é linchada

Apesar do comportamento “good vibes”, réptil precisou ser salvo da fúria de alguns frequentadores da praia da Vila Mirim

Da redação
Publicado em 14/03/2022, às 09h22 - Atualizado às 13h57

FacebookTwitterWhatsApp
A cobrinha curtia o nascer do sol pouco antes de quase ser linchada Cobra resolve curtir nascer do sol na praia em PG e quase é linchada Cobra na areia em Praia Grande, com nascer do sol ao fundo - Reprodução/Arquivo Pessoal
A cobrinha curtia o nascer do sol pouco antes de quase ser linchada Cobra resolve curtir nascer do sol na praia em PG e quase é linchada Cobra na areia em Praia Grande, com nascer do sol ao fundo - Reprodução/Arquivo Pessoal

Que o nascer do sol visto da praia é um daqueles espetáculos belíssimos e gratuitos da natureza, é fato. Mas neste domingo (13), na praia da Vila Mirim, em Praia Grande, uma cobra resolveu  curtir este momento. O problema é que a visita dela não agradou quem estava por lá, não…

Apesar de ser uma cobra d’água, espécie que não é peçonhenta, algumas pessoas aventaram a possibilidade de matar a cobrinha “good vibes”. Mas, um homem que fazia caminhada pela faixa de areia a salvou de ser linchada.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Em entrevista ao Portal G1, o salvador da cobra disse que várias pessoas apareceram na hora para querer matar o réptil. Não considerando a atitude correta, ele pegou um galho e a levou até um terreno próximo à ciclovia do calçadão.

A cobra, que tinha por volta de 20 cm, acabou sendo resgatada por salva-vidas e levada pelo Instituto Biopesca. De acordo com o Biopesca, o animal estava bem e foi solto próximo ao Poço das Antas, em Mongaguá.

Cobra d’água

Segundo a Fiocruz, a cobra d’água (Liophis miliaris), é uma espécie dócil e que logo foge quando perturbada. 

Na Mata Atlântica, ela apresenta um padrão amarelo com preto. Ela é uma excelente nadadora e costuma sair pela manhã para caçar, principalmente peixes e pequenos anfíbios.

A Guarda Ambiental de Praia Grande lembra que a espécie é inofensiva e que, se você presenciar uma situação como a que ocorreu na Vila Mirim, deve entrar em contato pelo telefone 153 da Guarda Municipal. O serviço funciona 24 horas.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!