SATURADOS

“Chega de ver ambulante sofrer”: Ambulantes pedem por melhorias e novas regras nas praias de PG

“Não liberaram nem banco para colocar porção”, disse Marcos André Santos, um dos ambulantes

Da redação
Publicado em 02/05/2021, às 13h03 - Atualizado em 03/05/2021, às 09h38

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Os ambulantes de Praia Grande (SP) estão em uma força-tarefa de divulgação e pedidos para que a prefeitura da cidade faça regras mais liberais e dê condições de trabalho melhores aos trabalhadores das praias.

“O que queremos é que nos tratem igual, mas não é assim. Vem sendo feito decreto do dia 30 de abril, em que liberam show para quiosque, carrinheiros, e para os ambulantes, nem banco pra colocar porção. Simplesmente uma vergonha”, disse Marcos André Santos, um dos ambulantes.

Para parte da categoria, a prefeitura precisa ter mais respeito e carinho com os trabalhadores da área. E, pensar em auxílio financeiro ou um decreto mais “inclusivo”.

“Já que a cidade e para todos, espero que o problema dos ambulantes seja resolvido em breve”, reforçou o trabalhador. Na publicação, a maioria das pessoas concordou com a opinião de Marcos Santos e um dos ambulantes comentou: “Isso mesmo mais seriedade com os ambulantes. Nós precisamos trabalhar. Sem perseguição!!!! Isso precisa ser revisto e avaliado com clareza”.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Outra munícipe indaga sobre a suposta contradição entre as regras para bares e estabelecimentos comerciais e para ambulantes. ” Todos precisam ganhar o seu sustento, se liberou os bares que por sinal estão super lotados porque não deixar o pessoal trabalhar na praia”, disse indignada.

Por fim, Marcos Santos reforçou que milhares de famílias dependem da praia e precisam trabalhar para ter comida em casa. “São milhares de famílias que dependem da praia, não estamos em uma época que as praias ficam lotadas, sabemos da preocupação com o vírus, mas eles precisam trabalhar como outros milhares de comerciantes que também precisam”.

A prefeitura foi procurada e declarou: "Somos uma cidade do litoral e abrir as praias
atrai pessoas de outras cidades fazendo com que o vírus circule com maior facilidade e intensidade".



A prefeitura informou também que compreende a solicitação dos ambulantes da praia e esta estudando medidas que possam atender a necessidade deles e ao mesmo tempo conter o contágio a covid-19.



Os novos quiosques se enquadram na modalidade restaurante e podem atender como delivery durante 24h, e com atendimento presencial com capacidade reduzida em 25%, no horário das 6 às 20h, e seguindo todos os protocolos de higiene.

Praia Grande – Nova Fase de Transição do Plano SP

Permanecem autorizadas nas praias as atividades físicas. Seguem proibidos o uso de guarda sol e cadeira neste espaço. Os ambulantes também estão autorizados a funcionar, desde que com atendimento delivery e retirada no local. Os espaços públicos de lazer como Portinho e o Parque da Cidade também estão autorizados a funcionar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!