CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Cerca de 2.300 pessoas já foram vacinadas contra gripe em Praia Grande (SP)

Doses estão sendo disponibilizadas nas 30 Usafas da cidade

Da redação
Publicado em 14/04/2021, às 21h09 - Atualizado às 21h16

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Praia Grande já vacinou cerca de 2.300 pessoas contra a gripe. A dose, que é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe (entre eles, o H1N1), está disponível nas 30 Usafas (Unidades de Saúde da Família) da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A Campanha de Vacinação contra gripe teve início na idade na segunda-feira (12). A Sesap (Secretaria de Saúde Pública) municipal é a responsável pelo desenvolvimento da campanha. Deste total de doses já aplicadas, 1.499 foram aplicadas em crianças, 476 em trabalhadores da área da Saúde, 258 em gestantes e outras 52 em puérperas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



A Campanha de Vacinação contra gripe em Praia Grande conta com o seguinte cronograma:

- A primeira etapa vai de 12 de abril a 10 de maio e tem como público alvo as crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), população indígena e trabalhadores da saúde.
A estimativa é de que 10 mil pessoas façam parte desse primeiro grupo e a meta de vacinação é chegar a 90% de pessoas imunizadas.

- A partir de 11 de maio será a vez dos idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada.

- Já a terceira etapa começa em 9 de junho onde a vacina será destinada a pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A Sesap confirmou ainda que o Dia D e outras ações específicas em Praia Grande serão definidos conforme o andamento da Campanha. Ainda de acordo com a pasta, não existe uma previsão de datas até momento.

Intervalo – A Sesap informa ainda que é fundamental que quem foi ou for vacinado contra o coronavírus priorize este imunizante e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza.

Importante explicar ainda que aqueles que tiveram covid-19 também devem esperar 14 dias após a cura para se vacinar contra a gripe. Os que tiveram dengue, chikungunya ou outra arbovirose, devem respeitar o intervalo de 28 dias após a
cura para tomarem a vacina contra H1N1.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!