CENTRAL TELEFÔNICA

‘Central Acolhe PG’ já realizou mais de 400 mil ligações desde o início da pandemia de covid-19

Serviço telefônico também realiza diversos outros atendimentos em saúde

Da redação
Publicado em 08/12/2022, às 17h16 - Atualizado às 17h21

FacebookTwitterWhatsApp
Acolhe PG funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h Pessoa com máscara anti-covid-19 Mulher com máscara de proteção contra a covid-19 - Divulgação
Acolhe PG funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h Pessoa com máscara anti-covid-19 Mulher com máscara de proteção contra a covid-19 - Divulgação

Praia Grande, litoral de São Paulo, conta com uma central telefônica que realiza o acolhimento de pacientes com sintomas de covid-19 e atualmente incorporou outros serviços. O ‘Acolhe PG’ realiza, desde o início da pandemia, o monitoramento de síndromes gripais e casos confirmados de covid-19, tendo feito mais de 400 mil ligações e recebido mais de 105 mil atendimentos telefônicos no período.

A central 162 faz ligações para pacientes sintomáticos respiratórios dependendo dos sintomas do paciente, durante, no mínimo, sete dias. E tudo é registrado de maneira digital. O Acolhe PG recebe ainda chamadas telefônicas de munícipes que necessitam de orientação em relação à covid-19.

Leia também: Programa de Residência Médica de Praia Grande abre as inscrições; confira

Funcionamento

O Acolhe PG funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. O atendimento ocorre pelos telefones 162 e 3496-2281.

Atualmente, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nas Usafas e aos sábados, domingos e feriados no Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!