Guarda municipal foi agredido com soco na costela, dois chutes no joelho e tentativa de cabeçada por um dos homens
Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (10), em Praia Grande, litoral de São Paulo quando dirigiam alcoolizados, sem habilitação e tentativa de agressão à agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em patrulhamento pelo bairro Anhanguera, uma viatura da GCM avistou um veículo em alta velocidade que, na esquina da avenida Ana de Carvalho Cruz Mourão com Acarau Mirim, efetuou uma manobra popularmente conhecida como "cavalo de pau", motivando a perseguição por parte da viatura.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Ao se aproximar do veículo envolvido, um Nissan Tida preto, foi dada ordem de parada ao motorista, a qual, num primeiro momento, foi ignorada e só acatou a ordem duas quadras adiante.
Desembarcaram do veículo, três homens e três crianças. A equipe solicitou que as crianças aguardassem na calçada, enquanto realizavam o procedimento de busca pessoal e no veículo, porém nada de ilícito foi encontrado.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista informou aos guardas que havia ingerido bebida alcoólica, que não possuía habilitação e o veículo pertencia à empresa para a qual trabalhava. Um dos passageiros teria se alterado ao ser informado que o grupo seria conduzido ao plantão policial, ameaçando a guarnição municipal, caso apreendesse o veículo.
Um dos guardas afirmou que o homem tentou lhe dar uma cabeçada e o atingiu com um soco nas costas e dois chutes no joelho, razão pela qual precisou imobilizá-lo.
Durante a tentativa de imobilizar o mais alterado do grupo, um terceiro homem fugiu do local levando uma criança no colo. Os dois homens foram conduzidos à delegacia da cidade.
O motorista negou-se a realizar teste do bafômetro, no entanto, foi expedida requisição pericial para realização de exame clínico para constatação de embriaguez. Ele foi conduzido ao IML local, onde também não quis a se submeter a coleta de sangue. O exame clínico, contudo, atestou que o motorista estava alcoolizado, porém não embriagado.
O veículo envolvido foi apreendido e enviado ao pátio municipal. Os autores foram liberados mediante assinatura de termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal.