EMPREENDEDORISMO

Caso de sucesso: Açaí Boneco cresce em meio a pandemia e inova com açaí para até seis pessoas

Atendimento funciona das 16h às 00h; atualmente o quiosque está fechado, sendo possível pedir por delivery

Da redação
Publicado em 29/04/2021, às 21h13 - Atualizado às 21h44

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O Açaí Boneco, de Praia Grande (SP), existe há 10 anos com a venda de geladinho natural e gourmet. Porém, cerca de dois anos atrás, Robson Lucidoro resolveu inovar e dedicar mais tempo para realizar um açaí artesanal. O que reforçou as vendas, principalmente na pandemia e fez com que o número de engajamentos nas redes sociais também tivesse crescimento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O trabalho é referência no litoral paulista e serve até seis pessoas. Conforme informações da equipe de trabalho do Açaí Boneco, a pandemia incentivou mais o consumo, fazendo com que a entrega aumentasse de um para três motoboys e o horário de funcionamento das 16h às 00h. Na rede social Instagram, a conta já conquistou mais de 40 mil seguidores e em um único vídeo, Robson Lucidoro e seu trabalho conseguiram mais de 100 mil visualizações.

(Divulgação)

Atualmente está vedado o consumo de alimentos, refeições e bebidas, nos logradouros públicos, praças, parques, jardins, orla e praias do munícipio. Por isso, o quiosque da Rua Maria Tognini permanece fechado. No entanto, o delivery segue funcionando com um açaí que não é pesado por quilo e nem medido por litro. “É um açaí todo trabalhado, recheado e exclusivo”, ressaltam logo na explicação sobre o negócio na página oficial do Facebook.

Quiosque do Boneco antes da pandemia (Reprodução/Redes Sociais)

Pesquisa do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas aponta que um em cada quatro donos de pequenos negócios implementou alguma inovação desde o início da crise provocada pela pandemia da covid-19. Diante disso, para a equipe de trabalho, o segredo do negócio do Boneco é “a arte em forma de açaí” e, o contato diário do empresário com os clientes por meio de vídeos e lives.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!