DROGAS NA CLASSE MÉDIA

Cantor Gustavo Fildzz é preso por tráfico de drogas em Praia Grande

Polícia Civil flagrou cultivo de maconha e drogas K9 em endereços do vocalista da banda Aliados na Baixada Santista; cantor nega tráfico

Da redação
Publicado em 03/08/2023, às 13h57 - Atualizado em 04/08/2023, às 14h05

FacebookTwitterWhatsApp
Cantor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico Apreensão de drogas - Arquivo pessoal / divulgação PC
Cantor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico Apreensão de drogas - Arquivo pessoal / divulgação PC

O cantor Gustavo Barreto, vocalista da banda Aliados e ex-campeão pan-americano de ginástica conhecido pelo nome artístico de Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante em Praia Grande, litoral de São Paulo, sob suspeita de tráfico de drogas. Durante a operação, a polícia apreendeu estufas de maconha e drogas K9 que eram comercializadas na capital paulista.

As investigações que levaram à prisão de Gustavo fazem parte de uma megaoperação da Polícia Civil para combater a produção e a venda de drogas na Baixada Santista. De acordo com as autoridades, a prisão foi na manhã de ontem (2). 

A Polícia Civil detalha que ao ser acordado pelas autoridades, Fildzz alegou que as substâncias encontradas eram para consumo próprio e não para "comércio". No entanto, a polícia descobriu que a plantação de maconha pertencia ao cantor e tinha, no mínimo, um ano de existência.

Apesar de não possuir passagem anterior pela polícia, as investigações apontam que o cantor é suspeito de traficar drogas em festivais, incluindo o festival Lollapalooza em que ele se apresentou em março deste ano.

Além do cantor, outra pessoa também foi presa durante a operação. Segundo o delegado responsável pelas investigações, a polícia já havia detido outros traficantes de classe média que viviam em condomínios de luxo, bem como outras duas pessoas ligadas a Fildzz.

Assista ao vídeo

Prisão decretada

Na tarde de hoje (3), o cantor passou por audiência de custódia no Fórum de Santos e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. O delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro, disse que ele é o grande articulador do esquema e por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em nota enviada à reportagem, a banda Aliados disse que os integrantes que compõem a banda estão surpresos com o caso e nenhum deles vai comentar a prisão de Fildzz, leia a nota na íntegra.

“Os integrantes da Banda Aliados vêm a público para esclarecer que estão surpresos com os fatos divulgados pela imprensa em relação a um dos seus integrantes.

Neste momento, preferem não comentar a respeito do mérito do que foi divulgado, pois confiam plenamente na apuração judicial dos fatos.

A Banda Aliados segue firme no propósito de difundir a cultura do Rock e entreter a todo o público que ao longo dos anos prestigia o trabalho sério e profissional dos seus integrantes”, assinam a carta, Dudu Golzi, Rafa Borba, Marquinhos Perez e Gian Giannini.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!