ENTRETENIMENTO

Bairro de Praia Grande ganha novo parque com campo de futebol e dog park

Espaço terá mais de 14 mil metros quadrados com plano de arborização e paisagismo

Da redação
Publicado em 09/06/2022, às 21h09 - Atualizado em 13/06/2022, às 16h35

FacebookTwitterWhatsApp
Planta do parque divulgada pela prefeitura de Praia Grande Planta do parque Planta do parque toda colorida - Divulgação
Planta do parque divulgada pela prefeitura de Praia Grande Planta do parque Planta do parque toda colorida - Divulgação

O bairro Antártica, de Praia Grande, litoral de São Paulo, na região conhecida como São Jorge, vai ganhar um novo parque de recreação, com campo de futebol e outras atividades.

Entre as opções de lazer no espaço estão: dog park (para os cachorros dos munícipes e visitantes), pistas de patinação, skate, espaço para caminhada e corrida, quadras poliesportivas, playgrounds e equipamentos de ginástica para idosos.

Leia também: Dia do Oceano: jovem faz desabafo e critica descarte de lixo nas praias

Serão implantados um Dog Park, com 237 metros quadrados, duas quadras poliesportivas de 620 metros quadrados cada, dois playgrounds, pista de caminhada e corrida, equipamentos de ginástica para melhor idade, área com mesas e bancos para convivência da comunidade.

A pista de skate terá cerca de 700 metros quadrados e a pista de patinação vai ao encontro dos anseios da população para a prática da atividade, em especial para crianças e jovens. O projeto ainda contempla um campo de futebol de 45x90 com grama sintética, vestiários, bancos de reserva e área técnica.

Planta do parque divulgada pela prefeitura de Praia Grande Planta do parque Planta do parque toda colorida (Divulgação)

Além disso, o espaço de lazer contará com mais de 14 mil metros quadrados com área de convivência com bancos e mesas. Todo espaço conta com plano de arborização e paisagismo.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, a dinâmica de gestão é agir com planejamento, realizando interferências urbanísticas que possibilitem que a população se aproprie cada vez mais dos espaços públicos. 

“Estamos cumprindo com nosso planejamento de um projeto de uma cidade inteligente e desenvolvida que começou há décadas. As ações responsáveis do poder público vão além do urbanismo, trazem mais autoestima para os moradores, valorizam os imóveis e os bairros, além de oferecer mais lazer e qualidade de vida”, destacou.

A prefeitura da cidade enviou o projeto e solicitou ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) recursos para a construção.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!