DESCASO

Asilo encerra atividades e filha encontra mãe coberta de sarna, em Praia Grande (SP)

Filha encontrou mãe coberta de sarna e feridas durante o banho e a levou instantaneamente ao nosocômio

Da redação
Publicado em 11/08/2021, às 10h12 - Atualizado às 11h02

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa - Imagem de Free-Photos por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Free-Photos por Pixabay

Um asilo localizado no bairro Boqueirão encerrou as atividades recentemente. Porém, uma paciente do local foi encontrada coberta de sarna pela própria filha. O descaso, ainda sob investigação, teria acontecido por meses, mas foi identificado pela filha somente na quinta-feira (22) de julho, em Praia Grande

De acordo com a filha da vítima, a idosa de 86 anos não recebia visitas desde o dia 15 de janeiro, devido a pandemia. A mulher de 46 anos foi chamada para buscar sua genitora no local durante o mês de julho.

O asilo alegou estar encerrando as atividades: “Foi chamada pela clínica para retirar sua mãe, motivo pelo qual alegou encerramento das atividades”, contam autoridades.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Ao dar banho em sua mãe, a filha percebeu diversas feridas, manchas vermelhas e coceira por todo o corpo da senhora, momento em que a encaminhou para o Pronto Socorro de Cubatão (SP).

No nosocômio foi constatado que se tratava de escabiose, doença conhecida popularmente como sarna humana. A familiar se revoltou com a situação, visto que a doença se espalhou por falta de tratamento e cobrou um posicionamento da clínica.

O proprietário alegou que a idosa saiu integra do local, causando conflito de discursos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Praia Grande e segue em investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!