CORRENTE DO BEM

Aposentado realiza trabalho com moradores de rua e afirma “é até eu morrer”

Gernival Siqueira tem 68 anos e é morador de Praia Grande; todos os dias ele distribui refeições com alimentos custeados por ele

Catarina Del Corso
Publicado em 08/07/2022, às 19h01 - Atualizado às 19h07

FacebookTwitterWhatsApp
Distribuição das marmitas e dos lanches é realizada com sua bicicleta em contato diário com os moradores em situação de rua e trabalhos sociais Gernival e sua ação social Gernival com moradores em situação de rua na foto de cima e na foto debaixo ele em su - Reprodução
Distribuição das marmitas e dos lanches é realizada com sua bicicleta em contato diário com os moradores em situação de rua e trabalhos sociais Gernival e sua ação social Gernival com moradores em situação de rua na foto de cima e na foto debaixo ele em su - Reprodução

Um aposentado de 68 anos, morador de Praia Grande, litoral de São Paulo, tem encantado e incentivado outros moradores da cidade com seu trabalho com moradores em situação de rua. Toda a distribuição é realizada de bicicleta e ‘com muito amor’, menciona.

Leia também: Em dois dias, número de internados por covid-19 cai para 11 em Guarujá

Gernival Siqueira, mais conhecido como Siqueira, afirma que é um trabalho vitalício do qual começou de forma temporária, porém, pretende realizá-lo de forma vitalícia. "É até eu morrer", disse.

O idoso compra os alimentos que farão parte da marmita e distribui diariamente aos mais necessitados, desde 20 de março de 2020.  De acordo com Gernival, cerca de 70 pessoas recebem o lanche todos os dias.

“Entregamos todo dia na parte da manhã um lanche com patê reforçado (maionese, margarina e sardinha) e para beber um achocolatado e um chá”, disse. Além do almoço que é diversificado.

Ele destaca que a distribuição de alimentos começou quando viu uma fila de pessoas para sacar o Auxílio Emergencial na Caixa Econômica da cidade e desde então não parou mais.

“Iniciei na pandemia, comecei a distribuir para as pessoas que estavam na fila da Caixa Econômica e depois continuei com os moradores em situação de rua, e prossegui abraçando a missão”, reforçou, contente com o resultado atual.

Gernival confirmou em entrevista ao portal Costa Norte que no momento o projeto tem estoque de praticamente todos os alimentos. “Só falta um pouco de leite e maionese”, salientou.

Aos sábados ele fica na avenida Presidente Costa e Silva, com a distribuição de cobertores. “A divulgação deste trabalho é importante pela corrente do bem, quem vê também faz”, destacou Gernival.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho desenvolvido por ele e sua família, o contato disponibilizado por Gernival é: @siqueirapraiagrande (Instagram) e (13) 99648 2807, número do WhatsApp.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!