MENINOS DIFERENCIADOS

Após menino gari de Santos, outro menino gari aparece em Praia Grande (SP)

Menino de quatro anos aproveita seu aniversário para homenagear trabalhadores de limpeza urbana da cidade; há três meses, menino de Santos fez mesma coisa


Da redação
Publicado em 27/05/2021, às 12h07 - Atualizado às 12h44

FacebookTwitterWhatsApp

Breno, de 4 anos, fantasiado dos garis que ele admira CAPA - Após menino gari de Santos, outro menino gari aparece em Praia Grande (SP) - Imagem: Reprodução / Acervo Familiar
Breno, de 4 anos, fantasiado dos garis que ele admira CAPA - Após menino gari de Santos, outro menino gari aparece em Praia Grande (SP) - Imagem: Reprodução / Acervo Familiar


O desejo de ser gari parece estar virando tendência entre as crianças do litoral de São Paulo. Após o menino Bruno comemorar seus cinco anos de vida homenageando os garis de Santos, há três meses, nesta semana, foi a vez do menino Breno comemorar seus quatro anos em homenagem aos coletores de lixo de Praia Grande.

Breno, de Praia Grande, resolveu comemorar seu quarto aniversário com uma singela homenagem aos coletores que passam em seu bairro, no conjunto residencial Canto do Forte, conhecido como Conab de Praia Grande.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



De acordo com familiares, o menino de Praia Grande, tal como o de Santos, simpatiza há algum tempo com os garis que passam em sua rua, sempre acenando para os trabalhadores da janela de sua casa quando eles passam e até fazendo questão de entregar a eles a tradicional caixinha de Páscoa e de Natal.

Bolo temático do menino Breno, grande admirador dos garis da cidade Após menino gari de Santos, outro menino gari aparece em Praia Grande (SP) (Imagem: Reprodução / Acervo Familiar)

Durante a festa de aniversário, que teve bolo decorado com a foto de Bruno ao lado de seus heróis, o menino entregou uma camiseta com uma  frase, que sintetiza o motivo da festa.

"A maioria das crianças têm seus heróis. Homem-aranha, Homem de Ferro entre outros. Mas os meus são os meus amigos que batalham dia a dia no sol, na chuva para manter nossa cidade limpa. Amigo, bom trabalho, fica com Deus, parceiro".



Menino gari de Santos

No dia 25 de fevereiro, ao completar meia década de vida, o menino Bruno Henrique do Prado Pereira, morador de Santos, fez um pedido normal à mãe: uma fantasia. Até aí tudo bem, o incomum era o tipo de fantasia. Não era uma roupa de homem-aranha, como a de muitos meninos da idade dele, e sim, uma fantasia de gari.

Bruninho (no centro da imagem) quer ser coletor de lixo quando crescer. Apesar do trabalho ser desvalorizado, mãe acredita que todo trabalho honesto é digno. Bruninho quer ser gari Bruninho quer ser lixeiro (Foto: Reprodução / Acervo pessoal)

Bruninho quis, em seu aniversário, ficar exatamente igual aos garis e coletores de lixo que passam higienizando sua rua, realizando um trabalho tão desvalorizado socialmente quanto essencial. “Meu aniversário foi ontem e eu quis essa roupa porque sim", explicou Bruninho com timidez.



A mãe, Isadora Caroline do Prado Pereira, de 23 anos, relatou que não se surpreendeu com o pedido de seu filho. “Ele gosta. Ele fala que quando ele crescer ele vai ser lixeiro. Ele é apaixonado tanto pelos garis, quanto pelos lixeiros, fala com todos que passam aqui na rua”, declarou com bom humor a Isadora, que vive com Bruninho, seu único filho, no bairro Caneleira, em Santos, no litoral paulista.

Após ganhar a tão desejada roupa em seu aniversário, Bruninho foi dar um passeio com a mãe e encontrou um grupo de coletores de lixo com quem tirou uma série de fotos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM GUARUJÁ       CLICANDO AQUI



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!