Prefeitura afirmou que realiza estudo sobre "a questão da fase amarela". Rebaixamento estadual entrou em vigor nesta quarta-feira, 02
Os estabelecimentos comerciais de Praia Grande vão continuar funcionando normalmente. "A Prefeitura está realizando um estudo sobre a questão da fase amarela, no momento os setores da economia permanecem funcionando sem novas alterações" afirmou a gestão municipal em comunicado emitido nesta terça-feria, 01. Nesta quinta-feira, 03, a prefeitura informou que "até o presente momento não foram determinadas quaisquer mudanças na legislação ou ações".
A determinação inicial da prefeitura se deu um dia depois do rebaixamento de toda a Baixada Santista, incluíndo Praia Grande, à fase amarela pelo governo estadual. Com o rebaixamento estadual, os estabelecimentos permanecem autorizados a abrir, porém com restrições de horário e de lotação.
Participe dos nossos grupos 👉 https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie
São essas restrições ao comércio, visando conter a disseminação da covid-19, que a prefeitura de Praia Grande ainda não regulamentou. O rebaixamento à fase amarela passou a vigorar efetivamente nesta quarta-feira, 02. No período entre o anúncio do governo estadual, no dia 30 de novembro e o prazo para regulamentação das normas municipais, outras grandes cidades da Baixada Santista, como Santos e Guarujá decretaram as normas para o funcionamento do comércio.
A prefeitura alegou que o Comitê Técnico Científico da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) segue monitorando diariamente os números do avanço da covid-19 e que instalou 30 novos leitos de UTI no Hospital Irmã Dulce. O órgão ressaltou a necessidade da população "seguir os protocolos sanitários e de higiene, como o uso de máscara e álcool gel"
Segundo o último boletim municipal, divulgado na noite desta quarta-feira, Praia Grande registra 10.775 casos do novo coronavírus e 302 óbitos em decorrência da doença. A gestão municipal também não emitiu nenhuma regulamentação sobre como será a movimentação nas praias da cidade.
Segundo a órgão da gestão estadual, uma vez que as restrições da fase amarela já vigoram, ela devem ser seguidas pelos municípios, sob o risco de medidas judiciais.
Saiba Mais
Praia Grande retorna à fase amarela; saiba o que já está definido na cidade
Guarujá publica decreto da fase amarela: tudo que quem vive ou visita a cidade precisa saber
Comentários