Abrigo provisório recebeu ajuda de ONGs para cuidado com bichinhos
É comum que pessoas em situação de rua tenham como companheiros e protetores animais de estimação. Na maioria das vezes, o cão é literalmente o melhor amigo do homem, portanto, esses animais também foram acolhidos no abrigo provisório, montado no Ginásio Mirins III, no Bairro Canto do Forte, em Praia Grande.
Com o apoio de ONGs e voluntários que amam cuidar desses bichinhos, foi possível criar espaço próprio para eles, ao lado de seus donos. Pequenos colchões servem para dormir e as mantas acabam com o frio. Ração e água também estão à disposição dos animais para que possam comer e beber à vontade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Todos receberam coleiras e guias para que fiquem a maior parte do tempo próximos de seus responsáveis. Seja durante o passeio ou na hora do descanso.
Por noite são atendidos entre 8 e 12 animais no abrigo provisório. Os animais também receberam vermífugos e tiveram ajuda para tratar alguma infecção ou machucado que apresentassem.
Comentários