ATENTADO EM PRAIA GRANDE

Adolescente que ameaçou massacre em escola de Praia Grande é pego, levado para delegacia e liberado

Os aparelhos celulares dos dois adolescentes foram apreendidos para investigações e perícia. Eles foram ouvidos e liberados mediante apresentação junto à Vara da Infância e Juventude do município

Da redação
Publicado em 08/04/2023, às 11h14 - Atualizado às 11h18

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Civil
Polícia Civil

Um segundo adolescente envolvido em uma ameaça de massacre à Escola Estadual Professora Magali Alonso, em Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo, foi pego pelos policiais do 1° Distrito Policial do município na quinta-feira (6).

Na quarta-feira (5), outro adolescente, de 14 anos, já havia sido identificado durante as investigações. A equipe da polícia efetuou buscas na residência do menor, onde foi apreendido um simulacro de arma de brinquedo confeccionado de forma artesanal e desenhos de soldado e tanque de guerra com símbolo da suástica nazista. Indagado, o adolescente afirmou que tudo não “passou de uma brincadeira”.

Pouco depois, outra ameaça foi publicada nas redes sociais, novamente indicando um massacre ao mesmo colégio. A equipe identificou o aluno responsável pela postagem.

Os pais e o adolescente foram conduzidos à unidade policial para as providências de Policia Judiciária. Os aparelhos celulares dos dois adolescentes foram apreendidos para investigações e perícia.

Eles foram ouvidos e liberados mediante apresentação junto à Vara da Infância e Juventude do município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!