DE OLHO

Ação localiza construções utilizadas por caçadores em Praia Grande

Em uma das construções irregulares, localizada às margens do rio Aguapeú, foram encontradas armas, uma arapuca e um casco de cágado-pescoço-de-cobra

Redação
Publicado em 15/04/2024, às 16h15

FacebookTwitterWhatsApp
Munições, armas e gaiolas também foram apreendidas nas construções - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Munições, armas e gaiolas também foram apreendidas nas construções - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Uma ação conjunta, entre a Guarda Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, e a Polícia Ambiental, localizou contruções irregulares em uma área à  margem do rio Aguapeú, no bairro Serra do Mar, na quinta-feira (11). Segundo a prefeitura de Praia Grande, as construções eram supostamente usadas para fins de caça.

De acordo com o inspetor da Guarda Ambiental, Fábio Barbatano Marques, em incursão na área, após travessia com embarcação, foram localizadas e georreferenciadas algumas construções não habitadas. Eram abrigos e espécies de ranchos de uso esporádico, caracteristicos de locais para fins de caça.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Em um deles, foram aprendidas nove munições de calibre 24; cinco munições de calibre 32; uma munição de calibre 22; seis potes de chumbo; cinco potes de pólvora; dois apitos; uma gaiola; uma arapuca; uma espingarda calibre 28, com marca e número suprimidos; uma espingarda de pressão; uma mira telescópica; uma faca e um casco de cágado-pescoço-de-cobra (Hydromedusa tectifera), recém-abatido.

O inspetor explicou que, durante as buscas no local, ninguém foi encontrado. “Como as construções não são habitadas, elas deverão ser desconstruídas, a fim de evitar que voltem a ser utilizadas”.

O material foi apreendido e levado para o 3° Distrito Policial de Praia Grande, no bairro Vila Caiçara, exceto os petrechos de caça e a carcaça, que foram inutilizados e descartados. De acordo com a administração municipal, as informações levantadas serão lançadas no mapeamento da Sala Ambiental de Operação, para  comparação com imagens de satélite em períodos distintos e norteamento para monitoramento contínuo.

Com informações de prefeitura de Praia Grande

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!