Praia Grande recebe reforço policial nos fins de semana

Costa Norte
Publicado em 24/09/2011, às 05h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h26

FacebookTwitterWhatsApp

A partir deste sábado (24), 150 homens da PM (Polícia Militar) participarão de operações em Praia Grande, a fim de aumentar a segurança no município. O trabalho também deverá ser realizado em outras cidades da Baixada Santista, em sistema de rodízio, sempre nos finais de semana, e o cronograma será definido pela corporação. A informação partiu do comandante do CPI-6 (Comando de Policiamento do Interior), Sérgio Del Bel Junior, em reunião com o prefeito Roberto Francisco dos Santos, na segunda-feira (19).

“Em Praia Grande segurança é uma das áreas que mais necessitam de atenção. A população tem reivindicado muito o aumento do efetivo e venho me empenhando junto às autoridades para conseguir melhorar as condições do município nesta área”, disse Roberto Francisco.

Promessa

Del Bel explicou que a visita ao gabinete do prefeito fez parte de uma agenda de compromissos. O comandante ainda manteve encontros com representantes da Associação Comercial e o deputado federal Alberto Mourão, para falar sobre as ações. “Estamos a par dos problemas de segurança pública que Praia Grande enfrenta, e nesse sentido houve nossa promessa que a partir desse final de semana serão colocados 150 policias, em regime de rodízio, fazendo operações no município, fora o efetivo anunciado pelo governador, que a partir do final de outubro deverá estar na cidade. Com isso esperamos dar uma resposta ao cidadão de Praia Grande”.

Carreata

Com a medida, acabou suspensa uma carreata marcada para este sábado (24), com o objetivo de exigir do Governo do Estado atenção na área de segurança na cidade, organizada pela Fundação Educacional e Cultural de Praia Grande e pelo Conseg (Conselho de Segurança) - Sul.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!