*Fotos: Gianni D’Angelo/PMC
Caraguatatuba sediou, entre os dias 6 e 8 de novembro, a 2ª edição do Fórum Brasileiro de Turismo. O evento abordou temas como a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e como movimentá-lo nos municípios do litoral norte. Na sexta, dia 6, houve a abertura informal do evento e, no sábado, 7, o fórum discutiu o turismo em uma extensa programação, com debates, palestras e homenagens, e a presença de especialistas da área, autoridades e convidados.
Para o prefeito de Caraguá Antonio Carlos, o objetivo é garantir que a cidade ofereça as melhores condições para moradores, visitantes e investidores. “Precisamos de desenvolvimento para geração de emprego e renda. O litoral norte tem muito potencial. O que precisamos é potencializar as ações”.
Na ocasião, Antonio Carlos citou ainda o turismo de eventos. “Temos boas oportunidades também para o turismo de entretenimento, pois temos dois centros para receber moradores e visitantes, a Praça da Cultura, na avenida da Praia, e o Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo”.
O presidente mundial do Global Council of Sales Marketing (GCSM), Agostinho Turbian, disse que o turismo cresce anualmente em vários setores da economia nacional. “O Brasil é um país com vocação para la abundante oferta natural de opções entre as mais variadas do interesse mundial”. A presidente e fundadora da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, destacou a importância da força de vontade para fazer com que o negócio dê certo. “É preciso ter persistência e força nos momentos de dificuldades”.
A síntese do evento será entregue ao governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin e, ao ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves.
Comentários