*Foto: JCN
Por Antonio Pereira
Sete das 50 ruas da região central de Bertioga, previstas para ser asfaltadas este ano, já contam com trechos pavimentados e liberados para circulação de veículos. O curioso é que, em algumas delas, caso da Cláudio César de Aguiar Mauriz, o motorista deverá ter atenção redobrada devido à existência de postes de iluminação em área transitável. A prefeitura e a Elektro, companhia responsável pela iluminação, informaram que resolverão o transtorno o mais rápido possível, mas não divulgaram prazo.
Para a dona de casa Ivonete dos Santos Gonçalves, a situação é precária e poderia ser evitada. “Eles (prefeitura) fizeram esse calçamento tem uma semana e poderiam esperar a retirada. O que foi passado para nós é que a Elektro demorou a remover os postes e a prefeitura pavimentou mesmo assim, mas imagina se um carro bate?”.
A opinião da dona de casa é compartilhada pela garçonete Janecleide Pereira de Souza. “É uma falta de responsabilidade. Só aqui são dois postes e um deles está caindo”, disse ela, que dirigia em um dos locais nas imediações do campo do Grêmio Caiçara.
A pavimentação é executada por uma terceirizada da prefeitura, a Terracom Ltda., e o mesmo transtorno acontece nas ruas Miguel Obeidi, no bairro Vista Linda, e avenida Marginal Norte, no Chácaras.
Em nota, a municipalidade informou que no dia 29 de dezembro fez uma solicitação à Elektro para a retirada de postes, a fim de não atrapalhar o cronograma de pavimentação. A prefeitura também informou que a colocação do asfalto foi feita e, agora, ela e a Elektro farão uma operação conjunta para a retirada dos equipamentos o mais breve possível, o que, segundo a prefeitura, não interferirá na obra já executada. A Elektro confirmou a operação e solicitou a sinalização dos postes pela prefeitura até a conclusão dos serviços.
Comentários