Ponte de madeira em Juquehy é recuperada


Costa Norte
Publicado em 24/07/2015, às 12h42 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h49

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


A ponte de madeira localizada sobre o rio Juquehy, no bairro homônimo, na costa sul do município, foi completamente reformada e entregue aos moradores esta semana. O local estava com o madeiramento podre e desgastado devido à ação do tempo e o uso constante por parte dos veículos mais pesados que se dirigem ao comércio local.

A recuperação da ponte visa evitar a ocorrência de acidentes, principalmente, com os pedestres, ciclistas e motociclistas, além de oferecer mais segurança aos usuários. O trabalho, executado pela Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), por meio de equipe lotada na Regional Juquehy, envolveu a retirada de toda madeira, a concretagem das cabeceiras e a colocação de novo madeiramento, logo após a passagem de óleo queimado, para dar mais durabilidade às peças.

Com aproximadamente 10 metros de comprimento, a ponte está situada na rua Maurício Benedito Faustino, uma das vias do bairro, que também dá acesso à rodovia Rio-Santos (Dr. Manoel Hipólito do Rego). A travessia estava interditada desde o dia 13, para que a recuperação pudesse ser executada no local. Apesar de entregue, a ponte não conta ainda com corrimões e pintura, que devem ser incorporados ao longo desta semana.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!