PESCA IRREGULAR E ARMAZENAMENTO

Polícia Marítima apreende 369,5kg de garoupa em galpão no litoral sul

Espécie está no período de defeso: proprietário foi autuado e carga doada a entidades, que atendem pessoas em vulnerabilidade

Da redação
Publicado em 02/02/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h12

FacebookTwitterWhatsApp
Pesca e armazenamento estão proibidos desde novembro de 2020. Medida visa a reprodução da espécie
Pesca e armazenamento estão proibidos desde novembro de 2020. Medida visa a reprodução da espécie

Cerca de 369,5kg de garoupa foram aprendidos pela Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, em ação do Policiamento Ostensivo Náutico realizada na última segunda-feira, 1º, em Iguape, no litoral sul de São Paulo. O pescado está no período de defeso até o final deste mês e, a carga foi doada a entidades, que atendem pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade social em Iguape e na cidade vizinha Ilha Comprida.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

O flagrante foi constatado por uma equipe em terra do Policiamento Marítimo durante fiscalização em depósitos. O proprietário foi autuado em R$16.180,00 por armazenar espécie proveniente de pesca proibida. O defeso, regulamentado pela portaria interministerial 41/2018, começou em 1° de novembro de 2020 e segue até o próximo dia 28 de fevereiro.

Todo o pescado estava congelado dentro de um freezer e imediatamente foi repassado ao Centro de Atenção Psicossocial de Iguape e ao Fundo Social de Solidariedade de Ilha Comprida.

A Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima pede à população que efetue denúncias de irregularidades pelo telefone (13) 3348-4750, não é necessário se identifica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!