Estimativa são oito cursos em quatro anos; objetivo do programa é fortalecer atividade na região
Estão previstas para este mês as primeiras reuniões de um programa de capacitação de pescadores artesanais que deve ser lançado em breve nas cidades do litoral paulista. Segundo informações, o objetivo da iniciativa é fortalecer a pesca artesanal por meio da geração de renda.
Condicionante das etapas de exploração do Pré-Sal, o programa deve ser realizado pela Petrobras, Fundação Instituto de Administração (FIA) e Fundação Florestal, responsável pelas Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do litoral.
Segundo divulgado nas mídias sociais da APA Marinha Litoral Centro, o programa oferecerá oito cursos voltados para a qualificação dos pescadores nos próximos quatro anos e há datas definidas neste mês para reuniões com pescadores em três cidades (Peruíbe, Itanhaém, Guarujá).
A APA disse que as reuniões servem para definir o programa em conjunto com os pescadores. O Portal Costa Norte apura junto à Petrobras, Fundação Florestal e FIA mais detalhes sobre a ação e deve divulgá-las nos próximos dias.
Peruíbe
Dia 17/08 às 15h, na av. Padre Anchieta, S/N - Centro, Peruíbe (Mercado de Peixe de Peruíbe)
Itanhaém
Dia 17/08 às 18h30, na rua Dom Sebastião Lemes, 195, Ivoty
Guarujá/Perequê
Dia 18/08 às 15h, na estrada Guarujá-Bertioga, km 7, nº 80, Associação de Pescadores do Perequê.
Leia também: Documentarista chora ao filmar baleia brincando no litoral de SP
Comentários