QUAL SEU PALPITE?

Vegetação com misteriosas marcas de 'pouso de OVNI' intriga populares, em Peruíbe (SP)

Ufólogo foi chamado por moradores locais e alega que suspeita de hipnose em senhora

Da redação
Publicado em 11/11/2021, às 11h00 - Atualizado em 19/11/2021, às 11h29

FacebookTwitterWhatsApp
Vegetação de área rural da cidade amanheceu amassada no final de outubro. Moradores suspeitam de pouso de OVNI Moradores de Peruíbe suspeitam de pouso de OVNI Vegetação amassada - Reprodução/EcoTrilhas
Vegetação de área rural da cidade amanheceu amassada no final de outubro. Moradores suspeitam de pouso de OVNI Moradores de Peruíbe suspeitam de pouso de OVNI Vegetação amassada - Reprodução/EcoTrilhas

Uma vegetação ficou com misteriosas marcas, e alguns moradores do município de Peruíbe, litoral de São Paulo, ficaram intrigados com a situação, cogitando uma ocorrência inusitada: o pouso de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

A repercussão começou no domingo, (31 de outubro), na cidade de Peruíbe, conhecida por guardar mistérios extraterrestes e até místicos, quando moradores do local onde ocorreu o fenômeno, acionaram o ufólogo e pesquisador, Saga Suseliton.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteInforma2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Saga nasceu em Araçatuba, mas mudou para o município de Peruíbe há mais de 30 anos, onde pesquisa a ufologia local. O chamado dos moradores foi atendido e o especialista compareceu ao local, onde coletou evidencias e levantou suspeitas até de uma senhora vítima de hipnose.

Rodrigo Cipoloni, responsável pelo Eco Trilhas, e Fábio Joly, conhecido por trabalhos com drone, também foram acionados em conjunto ao ufólogo, e decidiram gravar um vídeo relatando o ocorrido com detalhes

A Secretaria Municipal de Turismo informa que os ufólogos procurados pela pasta para opinarem sobre o assunto alegaram que, pela avaliação feita, não acreditam se tratar do mencionado nesta publicação em rede social.

Ufologia

A ufologia é o estudo de objetos voadores não identificados (OVNIs), por mais que não seja reconhecido pela maioria dos cientistas, e esteja caracterizado como pseudociência, diversos grupos independentes seguem investigando supostos aparecimentos de OVNIs como extraterrestres.

Peruíbe x Ufologia 

Segundo esotéricos, Peruíbe apresenta características comparáveis às de algumas regiões da Índia e do Peru, com relatos de óvnis e seres extraterrestres, sendo muito visitada por estudiosos de ufologia. Há a realização anual do Encontro Ufológico de Peruíbe.

Também foi criado o Primeiro Roteiro Turístico Ufológico do Brasil , que passa por locais com inúmeros relatos de avistamento de OVNIs e seres luminosos, como a Pedra da Serpente, um portal de pedra na encosta do Morro dos Itatins.

Extraterrestres 

É a vida que não se origina do planeta Terra, podendo ser caracterizada por organismos simples como bactérias ou seres complexos, como humanos. Cientistas renomados como Stephen Hawking acreditavam que seria improvável a não existência de vida fora do nosso planeta.

Tais pensamentos só foram possíveis após as pesquisas de Nicolau Corpenico, astrônomo e matemático polonês, que através do telescópio fundou a ideia de que a terra é apenas um planeta entre diversos corpos celestes no universo.  

Revista UFO e Peruíbe

A revista UFO concedeu ao município de Peruíbe o título de "Capital da Ufologia Brasileira". A prefeitura da cidade realizou cerca de 14 encontros nacionais de ufologia, que duraram até o ano de 2019. Os eventos eram abertos ao publico e contavam com diversos viajantes nacionais e internacionais. 

Os encontros reúnem centenas de pessoas, muitas delas vindas de diferentes partes do país e os amantes da ufologia vão à praia do Costão para a “vigília” e observação de possíveis aparições de OVNIs e discos voadores nos céus do município.

De acordo com o ufólogo e editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd, Peruíbe é hoje a cidade mais importante da América Latina para se pesquisar os fenômenos extraterrestres. Segundo Gevaerd, foi pela área territorial da cidade, no Morro do Itatins, que a Aeronáutica iniciou as investigações a respeito de objetos voadores não identificados (OVNIs) no Brasil, na década de 60.

Entre os palestrantes dos eventos, já esteve Wallacy Albino, renomado pesquisador do assunto, que falou sobre os “68 Anos da Era Moderna da Ufologia”

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!