BILU, É VOCÊ?

Último OVNI em Peruíbe (SP) na verdade era jornal em chamas. Entenda a mística que envolve a cidade

Cerca de 40% de todos os avistamentos de OVNIs do estado de São Paulo estão concentrados na cidade de Peruíbe

Da redação
Publicado em 15/06/2021, às 08h49 - Atualizado em 17/06/2021, às 08h35

FacebookTwitterWhatsApp
OVNI em Peruíbe intriga moradores - Renato Fluch
OVNI em Peruíbe intriga moradores - Renato Fluch

Um internauta fotografou um suposto OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em Peruíbe (SP). A foto foi publicada na internet e criou um alvoroço entre os moradores da cidade. De fato, a fotografia chama a atenção dos curiosos.

Comparado com naves espaciais e outras sugestões curiosas, na verdade a fotografia retrata uma ‘brincadeira’ antiga chamada galinha morta, onde se coloca fogo de uma maneira especifica em um papel de jornal e ele sobe ao céu como um balão.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

40% de todos os avistamentos de OVNIs de SP

Peruíbe recebe o título de capital da ufologia brasileira, e não é por menos, cerca de 40% de todos os avistamentos de OVNIs do Estado de São Paulo são concentrados na cidade litorânea.

Além de casos isolados, há locais ditos ‘místicos’ pelos populares, como o Portal da Pedra da Serpente, localizado na estrada do Guaraú.

A rocha conhecida como portal tem um desenho incrustado que lembra uma serpente, formando um arco. As lendas locais alegam que seres luminosos são frequentemente vistos atravessando o portal.

Outro ponto visitado por amantes de ufologia e misticismo é o Rio Guaraú, populares contam que luzes coloridas e de movimento irregular ficam no céu, logo acima da beira do rio. Há também quem diga ter visto naves espaciais.

(José Ernesto Lessa)

De fato todas essas lendas são impressionantes e, por isso, a cidade de Peruíbe foi a primeira a montar um roteiro ufológico no Brasil, além de ser Sede do Congresso Brasileiro de Ufologia.

Ufologia

A ufologia é o estudo de objetos voadores não identificados (OVNIs), por mais que não seja reconhecido pela maioria dos cientistas, e esteja caracterizado como pseudociência, diversos grupos independentes seguem investigando supostos aparecimentos de OVNIs como extraterrestres.

Peruíbe x Ufologia 

Segundo esotéricos, Peruíbe apresenta características comparáveis às de algumas regiões da Índia e do Peru, com relatos de óvnis e seres extraterrestres, sendo muito visitada por estudiosos de ufologia. Há a realização anual do Encontro Ufológico de Peruíbe.

Local não é o primeiro com vegetação amanhecendo estranha. Recentemente, outra área da cidade amanheceu com 13 metros de folhas amassadas e água que desapareceu Capa - Suposto pouco de OVNI em Peruíbe (EDILSON ALMEIDA/PREFEITURA DE PERUÍBE)

Também foi criado o Primeiro Roteiro Turístico Ufológico do Brasil , que passa por locais com inúmeros relatos de avistamento de OVNIs e seres luminosos, como a Pedra da Serpente, um portal de pedra na encosta do Morro dos Itatins.

A observação da Ilha de Queimada Grande; Praia e Serra no Guaraú; Perequê; Barra do Una; bairro São José, onde a vegetação apareceu amassada; Ruínas do Abarebebê; e toda a orla urbana de Peruíbe, de Tapirema ao Costão.

A zona rural de Peruíbe conta com corredeiras e cachoeiras, hotéis fazenda, haras, sítios e chácaras de lazer, aldeias indígenas e pesque pagues.

Extraterrestres 

É a vida que não se origina do planeta Terra, podendo ser caracterizada por organismos simples como bactérias ou seres complexos, como humanos. Cientistas renomados como Stephen Hawking acreditavam que seria improvável a não existência de vida fora do nosso planeta.

Tais pensamentos só foram possíveis após as pesquisas de Nicolau Corpenico, astrônomo e matemático polonês, que através do telescópio fundou a ideia de que a terra é apenas um planeta entre diversos corpos celestes no universo.  

Ruina de Abarebebê (Bianca Higa)

Revista UFO e Peruíbe

A revista UFO concedeu ao município de Peruíbe o título de "Capital da Ufologia Brasileira". A prefeitura da cidade realizou cerca de 14 encontros nacionais de ufologia, que duraram até o ano de 2019. Os eventos eram abertos ao publico e contavam com diversos viajantes nacionais e internacionais. 

Os encontros reúnem centenas de pessoas, muitas delas vindas de diferentes partes do país e os amantes da ufologia vão à praia do Costão para a “vigília” e observação de possíveis aparições de OVNIs e discos voadores nos céus do município.

(SoulPeruíbe)

De acordo com o ufólogo e editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd, Peruíbe é hoje a cidade mais importante da América Latina para se pesquisar os fenômenos extraterrestres. Segundo Gevaerd, foi pela área territorial da cidade, no Morro do Itatins, que a Aeronáutica iniciou as investigações a respeito de objetos voadores não identificados (OVNIs) no Brasil, na década de 60.

Entre os palestrantes dos eventos, já esteve Wallacy Albino, renomado pesquisador do assunto, que falou sobre os “68 Anos da Era Moderna da Ufologia”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!