QUE DÓ!

Três tartarugas e um biguá são encontrados enrolados em rede de pesca no litoral sul de SP

Tartarugas-verdes foram encaminhadas para tratamento; já o biguá, espécie de ave marinha, foi encontrado já sem vida

Da redação
Publicado em 06/09/2022, às 08h37 - Atualizado às 09h58

FacebookTwitterWhatsApp
Animais foram encontrados na Prainha, em Peruíbe Tartarugas e um biguá são encontrados enrolados em rede de pesca no litoral sul de SP Tartaruga-verde e ave biguá enrolados em rede de pesca - Reprodução/Instituto Biopesca
Animais foram encontrados na Prainha, em Peruíbe Tartarugas e um biguá são encontrados enrolados em rede de pesca no litoral sul de SP Tartaruga-verde e ave biguá enrolados em rede de pesca - Reprodução/Instituto Biopesca

Três tartarugas-verdes (Chelonia mydas) juvenis ainda vivas foram resgatadas no último dia 30 de agosto pela equipe do Instituto Biopesca na Prainha, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Elas estavam enroladas em redes de pesca. Um biguá (Nannopterum brasilianum), espécie de ave marinha, também foi recolhido, infelizmente, já sem vida.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

As tartarugas foram resgatadas com o auxílio dos bombeiros marítimos e levadas para a sede do Biopesca, em Praia Grande, onde passaram por exames radiográficos para analisar o quadro clínico e, segundo o instituto, no momento permanecem estáveis, recebendo o tratamento necessário.

Tartaruga-verde

A tartaruga-verde é uma das sete espécies de tartarugas marinhas e habitualmente vivem em águas costeiras, ilhas ou baías, sendo raramente avistadas em alto-mar. Elas são muito comuns no litoral de São Paulo e sua dieta varia consideravelmente durante seu ciclo de vida. Quando filhote, é uma espécie onívora, com tendências carnívoras, tornando-se preferencialmente herbívora no decorrer da vida.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas; animais vivos, debilitados ou mortos, no trecho entre Peruíbe e Praia Grande,  entre em contato com o Instituto Biopesca pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

*Com informações de Instituto Biopesca

Leia também: Quase 80 animais marinhos sem vida são recolhidos em um único dia no litoral de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!