MEIO AMBIENTE

Tartaruga ameaçada de 81 kg e quase um metro é encontrada morta Peruíbe (SP)

Causa da morte será investigada por órgão de proteção ambiental

Da redação
Publicado em 14/02/2022, às 16h26 - Atualizado às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Tartaruga pesava mais de 80 kg Peruíbe - Tartaruga cabeçuda - Tartaruga ameaçada de quase um metro e 81 kg é encontrada morta Peruíbe Tartaruga morta em praia - Imagem: Reprodução / Maria Ãngela
Tartaruga pesava mais de 80 kg Peruíbe - Tartaruga cabeçuda - Tartaruga ameaçada de quase um metro e 81 kg é encontrada morta Peruíbe Tartaruga morta em praia - Imagem: Reprodução / Maria Ãngela

Uma tartaruga-cabeçuda, classificada como espécie em perigo, foi encontrada morta na Praia das Ruínas, em Peruíbe (SP), na tarde deste domingo (13).

Uma equipe do Instituto Biopesca, que monitora a vida marinha da Bacia de Santos, recolheu o animal após banhistas avisarem o órgão.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“O animal foi recolhido e levado para a sede da organização. A carcaça, que já estava em avançado grau de decomposição, será analisada pela equipe da instituição, porém essa condição dificulta a investigação da causa da sua morte”, disse, em nota, o Instituto Biopesca.

De acordo com o Instituto, como a tartaruga estava em avançado em decomposição, não foi possível fazer uma medição precisa do animal. No entanto, somente a carapaça media 93,8 cm e ela pesava 81,5 quilos.

Segundo informações do Projeto Tamar, que promove a recuperação de tartarugas marinhas, atualmente, a tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) é classificada como espécie em perigo em águas brasileiras  e, internacionalmente, como espécie vulnerável.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!