SORTE DE POUCOS

Surfista perde GoPro no meio da onda e 30 minutos depois encontra na areia, em Peruíbe (SP) | Vídeo

“Ela saiu do suporte e eu fiquei procurando. Olhei um pouco no mar e depois fui para a areia. A cara de alegria ao encontrar também foi gravada”. Fato inusitado com a GoPro aconteceu em Peruíbe (SP)

Antonio Pereira
Publicado em 14/06/2021, às 17h11 - Atualizado em 15/06/2021, às 12h50

FacebookTwitterWhatsApp
Praticante ficou sem a Go Pro por exatos 30 minutos - Reprodução/ Acervo Pessoal
Praticante ficou sem a Go Pro por exatos 30 minutos - Reprodução/ Acervo Pessoal

Um sup surfer (surfista de stand up paddle) de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, passou por momentos de desilusão após perder a câmera, que estava presa quase no bico da prancha, mas a tristeza virou euforia minutos depois, quando ele a reencontrou  já na faixa de areia. A perda momentânea aconteceu no domingo, 13.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Netto, de base goofy, vinha bem numa esquerda de meio metrinho. Ele dropou a onda e deu uma pequena rasgada, momento o qual se desequilibrou e caiu. A câmera acidentalmente também se desencaixou da prancha. Veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=AhRHyqhhMAY

O praticante ficou sem a GoPro por exatos 30 minutos e a reação ao reencontrá-la foi registrada. Isso porque o equipamento permaneceu ligado todo o tempo.

“Ela saiu do suporte e eu fiquei procurando. Olhei um pouco no mar e depois fui para a areia. A cara de alegria ao encontrar também foi gravada”, comemorou.

O esporte

O stand up paddle como conhecemos hoje começou a tomar forma no Hawaii, na década de 1940, através dos professores de surf de Waikiki, conhecidos como Beachboys, mas o boom da modalidade só iria acontecer no final dos anos 90, através dos lendários surfistas Laird Hamilton e Dave Kalama. A modalidade consiste em remar em pé com um remo sob uma prancha. A variação surf consiste também em deslizar sobre as ondas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!