MELHOR AMIGO DO HOMEM

Peruíbe: cachorros ficam ao lado de idoso que morreu após esperar 6h pelo Samu

Prefeitura de Peruíbe destaca que o Samu fica em Itanhaém (SP), cidade vizinha que é responsável pela regulação do atendimento de cinco cidades da região

Da redação
Publicado em 02/11/2021, às 11h33 - Atualizado em 03/11/2021, às 09h21

FacebookTwitterWhatsApp
Animais protegeram o dono e esperaram ao lado dele por todo tempo Peruíbe: Cachorros ficam ao lado de idoso que morre após esperar 6h pelo Samu Cachorros ao lado do corpo de idoso que morreu com fortes dores ao esperar SAMU por 6 horas - Divulgação/G1
Animais protegeram o dono e esperaram ao lado dele por todo tempo Peruíbe: Cachorros ficam ao lado de idoso que morre após esperar 6h pelo Samu Cachorros ao lado do corpo de idoso que morreu com fortes dores ao esperar SAMU por 6 horas - Divulgação/G1

Dois cachorros ficaram ao lado do dono até o final de sua vida, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Uma moradora da região, que estava próxima ao ocorrido, relata que os animais ficaram ao lado do corpo do idoso por todo tempo durante a espera de seis horas até o Samu chegar ao local. O fato aconteceu no último dia 29, na estrada Armando Cunha, no bairro São Francisco, zona rural do munícipio.

A moradora esclarece que a vítima ficou gritando com dores, caído no chão de um bar, e que os cachorros o protegeram sem deixar ninguém se aproximar.. Ela afirma que passava em frente ao bar quando ouviu os gritos de dor do idoso e parou para ajudar.

O dono do estabelecimento e outro homem que estava no local acionaram o Samu por volta das 9h30. No entanto, cerca de quatro horas depois, o atendimento ainda não havia chegado. Diante disso, a moradora ligou novamente para o serviço e pediu urgência. De acordo com ela, um médico perguntou o que o idoso tinha, mas eles não souberam informar.

O mesmo homem que ligou às 9h30, retornou a ligação para informar que ninguém tinha comparecido ao local. Porém, de acordo com a moradora, um atendente do serviço afirmou que ‘ninguém morreria de dor’ e que 'havia outros atendimentos mais urgentes para serem realizados'.

Após a morte do idoso, aproximadamente às 16h, uma unidade do Samu chegou ao local e tentou reanimá-lo, sem sucesso. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de ‘encontro de cadáver’.

A equipe policial ressalta que a morte da vítima foi constatada às 15h51; quando chegaram ao bar, a equipe de saúde do Samu já havia ido embora e só restava um cadáver caído no chão, com dois cachorros ao lado.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Peruíbe, como morte suspeita. A prefeitura esclarece que o Samu fica em Itanhaém (SP) e que é responsável pela regulação do atendimento de cinco cidades da região. A administração também ressaltou que duas viaturas do Samu foram ao endereço e que o órgão foi acionado apenas às 14h52.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!