CADÊ A SEGURANÇA?

Peruíbe alega 'caos na segurança' após gastar R$ 1 milhão com Operação Verão

Prefeito afirmou que cumpriu com as exigências da Polícia Militar como hospedagem, alimentação e demais suportes e não viu a atuação da PM para conter os pancadões na cidade

Redação
Publicado em 02/01/2022, às 17h54 - Atualizado em 03/01/2022, às 09h37

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito de Peruíbe durante recepção do patrulhamento Operação Verão Peruíbe - Divulgação: Luiz Maurício
Prefeito de Peruíbe durante recepção do patrulhamento Operação Verão Peruíbe - Divulgação: Luiz Maurício

O prefeito de Peruíbe, Luíz Mauricio (PSDB), foi as redes sociais, na noite de sábado (2), para denunciar o descaso da Operação Verão. Segundo Luiz, a cidade teve um caos na segurança mesmo investindo um milhão de reais com reforço policial.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costa013noticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Mais uma vez tivemos um caos na segurança em Peruíbe. A prefeitura fez tudo o que a Policia Militar solicitou, contratou empresa para hospedagem, alimentação, tendas para as viaturas, etc. Estamos gastando cerca de R$ 1 milhão com à Operação Verão. E não vi atuação da PM para conter os pancadões nesses últimos dias”, desabafou.

No ultimo dia 22 de dezembro, o prefeito recepcionou os mais de 140 policiais militares que irão integrar às ações de segurança, junto ao efetivo da Guarda Civil Municipal e Departamentos de Trânsito. Na ocasião, o chefe do executivo divulgou imagens da equipe que integra a Operação Verão na cidade e também da hospedagem dos militares.

Prefeito de Peruíbe durante recepção do patrulhamento Operação Verão Peruíbe (Divulgação: Luiz Maurício)

Agora, 11 dias depois, o prefeito afirmou que pediu ajuda para reforçar o policiamento na cidade.

“Acabo de ligar para o secretário estadual Marco Vinholi pedindo ajuda e gestão junto ao governador e ao secretário de Segurança para reforçar o policiamento na cidade”, finalizou.

Ações da Polícia Militar

Na madrugada deste domingo (2), algumas horas depois do desabafo do prefeito, o Vigésimo Nono Batalhão de Polícia Militar do Interior fez um balanço da ação do policiamento na cidade.

“Na noite de sábado, 01 de janeiro de 2022, o efetivo do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com apoio do 2º BAEP e efetivo da Operação Verão, por meio de ação de distúrbios civis, realizou a dispersão de um grupo de pessoas que interditou a Avenida Governador Mário Covas Junior, na cidade de Peruíbe”, afirmou em nota.

Segundo a Polícia Militar, não houve feridos durante a ação e a ordem pública foi prontamente restabelecida.

Balanço

A Policia Militar informou que, somente na virada para ano de 2022, momento em que um elevado número de turistas, aproveitando o feriado no litoral, “Estes policiais que por conta da sua nobre missão, deixam suas famílias e assumem a sua Ronda, foram responsáveis por lavrar quatro flagrantes em Peruíbe, sendo uma prisão por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo, uma por violência doméstica, uma por furto qualificado e outra por direção perigosa”.

“Ressaltamos ainda, as inúmeras horas de Policiamento Ostensivo dos Policias do Efetivo Ordinário e da Operação Verão, este último que na soma dos efetivos das cidades de Mongaguá (150), Itanhaém (155) e Peruíbe (145) perfaz um total de 450 (quatrocentos e cinquenta) Policiais Militares, inibiram a ocorrência de ilícitos penais de alta gravidade. A população das cidades do Litoral Centro Sul Paulista pode contar com a sua Polícia Militar”, afirmou a nota, também divulgada nas redes sociais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!